Vendas de carros nos EUA caem em julho com redução de vendas a frotistas

GM, Ford e Fiat Chrysler alertaram que os resultados financeiros do segundo semestre provavelmente serão inferiores aos resultados da primeira metade do ano

As montadoras de veículos norte-americanas disseram nesta terça-feira que continuaram a diminuir vendas de margens reduzidas para frotistas em julho, mês em que General Motors, Ford e Fiat Chrysler voltaram a enfrentar queda de vendas no varejo.

Julho deve marcar o quinto mês consecutivo em que o ritmo anual de vendas de carros e comerciais leves no país diminuiu em relação ao mesmo período do ano anterior, em parte devido à queda nas vendas de frotas, disseram analistas e executivos da indústria. As vendas de julho de 2016 atingiram um forte ritmo anual de 17,9 milhões de veículos.

A General Motors disse que o ritmo das vendas anuais ajustadas sazonalmente caiu para uma estimativa de 16,9 milhões de veículos em julho. As vendas da montadora recuaram 15 por cento em relação ao ano anterior para 226.107 unidades, com vendas a frotistas sendo reduzidas em mais de 80 por cento.

A Ford disse que suas vendas caíram 7,5 por cento em julho, para 200.212 veículos. A empresa teve uma queda de mais de 26 por cento nas vendas de frotas.

A Fiat Chrysler, que também reduziu suas vendas para frotistas, disse que suas vendas caíram 10 por cento no mês passado, para 161.477 unidades.

GM, Ford e Fiat Chrysler alertaram que os resultados financeiros do segundo semestre provavelmente serão inferiores aos resultados da primeira metade do ano, em parte refletindo cortes de produção na América do Norte e pressões de preços.

As montadoras norte-americanas este ano estão revendo deliberadamente as vendas para empresas de aluguel de carros, que muitas vezes geram pouca ou nenhuma margem de lucro, enquanto se esforçam para impedir que as vendas no varejo caiam ainda mais, de acordo com analistas da indústria.

(Por Joseph White e Paul Lienert)

Fonte: DCI

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.