Venda de veículos sobe 15% no 1º trimestre, melhor resultado desde 2015

Com o resultado, a federação revisou projeção de desempenho para o ano, que antes era de expansão de 11,8%, e passou para avanço de 15,2%

Nos primeiros três meses houve alta de 15,6% no número de emplacamentos na comparação igual intervalo do ano passado (Ernesto Rodrigues/AE/VEJA)

O mercado brasileiro de veículos novos terminou o primeiro trimestre deste ano com o maior número de vendas para o período desde 2015. Foram 545.500 unidades emplacadas, crescimento de 15,6% em relação a igual intervalo do ano passado, mostra balanço divulgado nesta terça-feira 3 pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Com o resultado, a federação decidiu revisar sua previsão para o desempenho do mercado no ano todo. A projeção, que antes era de expansão de 11,8%, passou para avanço de 15,2%.

Só em março, as vendas tiveram alta de 9,6% em relação a igual mês do ano passado. Trata-se do 11º mês seguido de expansão do mercado em comparações interanuais – o mês de um ano contra igual mês do ano anterior. No total, foram vendidas 207.300 unidades, o maior volume para março desde 2015.

Na média diária, o crescimento das vendas é ainda mais expressivo, uma vez que março deste ano contou com dois dias úteis a menos. O ritmo de emplacamentos por dia chegou a 9.800 unidades, alta de 20,1% em relação à média de março do ano passado.

Em relação a fevereiro, as vendas cresceram 32,2%. Na média diária, o avanço é de 19,6%.

Fonte: Veja | Por Estadão Conteúdo –  Publicado em 3 abr 2018, 13h10

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.