Locadoras compraram 25% dos automóveis e comerciais leves no 1º semestre

Aquisições até o meio do ano equivalem a quase 70% de tudo o que elas emplacaram em 2017

REDAÇÃO AB

As locadoras responderam no primeiro semestre de 2018 pela compra de 242,7 mil automóveis e comerciais leves zero-quilômetro no Brasil. O volume equivale a um quarto dos licenciados no período, 986,8 mil unidades. O número foi divulgado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

As aquisições das locadoras em seis meses equivaleram a quase 70% daquilo que elas compraram em todo o ano passado. De acordo com a entidade, 30% das aquisições de 2018 foram hatches pequenos como Chevrolet Onix, Renault Sandero e Volkswagen Polo. Veículos de entrada como Fiat Uno, Mobi e VW Up! responderam por 25%.

Sedãs pequenos como Chevrolet Prisma, Fiat Siena e VW Voyage detiveram fatia de 20%. Os 25% restantes se dividiram em picapes pequenas e médias, SUVs e furgões. A comparação com 2017 mostra avanço dos hatches pequenos e sedãs pequenos e recuo na compra de veículos de entrada.

O faturamento bruto das locadoras em 2017 atingiu R$ 15,5 bilhões. As empresas haviam projetado alta de 12% para 2018, mas revisaram a nova estimativa para cerca de 10% como consequência do impacto da greve dos caminhoneiros.

Fonte: Automotive Business

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.