Ford confirma motor 1.0 12v EcoBoost para New Fiesta em Julho com 125cv e 17,3kgfm de potência
A Ford marcou para Julho o lançamento do motor 1.0 12v EcoBoost para o New Fiesta no Brasil. O hatch compacto premium deverá se tornar o 1.0 com maior potência, torque e o mais caro do mercado. Em um workshop sobre tecnologia de motores realizado em São Paulo nesta quarta-feira (25), a marca do oval azul apresentou seu motor 1.0 EcoBoost e confirmou que a novidade chegará em Julho às lojas em duas versões do New Fiesta. Ganhador de importantes prêmios pelo mundo e com dimensões compactas, o novo motor EcoBoost do New Fiesta deve desenvolver 125cv de potência com torque de 17,3kgfm disponíveis entre 1.400 a 4.500rpm. Ele deve substituir o 1.6 16v Flex que desenvolve 130/125cv de potência com torque de 16/15,4kgfm. Cheio de tecnologia, trata-se de um propulsor 1.0 de 3 cilindros com duplo comando variável (admissão e escape), coletor de escape integrado ao cabeçote, injeção direta de combustível e turbo da Continental que trabalha com até 1,5 bar de pressão. Também usa correia banhada em óleo, que dispensa manutenção e tem durabilidade por toda a vida útil do motor. O motor chega ao Brasil primeiramente importado da Romênia, mas logo em seguida passa a ser produzido no país. Ele deve ser vendido sempre com câmbio automatizado PowerShift de 6 velocidades de dupla embreagem, que fica 20% mais ágil quando comparado com o atual 1.6 16v Flex. Falando em números de desempenho, a promessa é de que o Fiesta 1.0 Ecoboost cumpra a aceleração de 0 a 100km/h em 9,6 segundos, tarefa que o modelo com o conjunto atual faz em 12,1 segundos, de acordo com dados da montadora. A Ford não informou se esse motor será Flex.