Nissan do Brasil tem novo presidente
Marcos Silva assumirá o cargo em abril e manterá atuação no setor financeiro
Depois de liderar por dois anos o setor financeiro da Nissan na América Latina, Marcos Silva assumirá a presidência da montadora no Brasil. O executivo, que já tem mais de 20 anos de experiência no universo automotivo, será efetivado em 1º de abril. Ele é pós-graduado em Finanças e Auditoria e possui mestrado em Controle Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua trajetória há projetos desenvolvidos em outros países como Venezuela, Coréia do Sul e China.
Atuação no setor financeiro
Em 2015, ele ingressou na Nissan para assumir o cargo de diretor Financeiro da operação brasileira. Os resultados positivos fizeram com que Marcos Silva passasse a controlar os ganhos da empresa em todo o sul continente.
Na presidência, o executivo se reportará a José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina. E acumulará a função com o posto de vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan América Latina. “Tenho convicção que Marco Silva conduzirá a Nissan a um novo patamar no Brasil, contribuindo para o crescimento de nossa marca”, afirma José Luís Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina.
François Dossa terá nova função
Marcos Silva assumirá o cargo que foi ocupado por François Dossa. Segundo José Luis Valls, ele liderou a Nissan do Brasil em momentos marcantes. Ele destacou a abertura do complexo industrial da empresa em Resende, no Rio como um deles. A área se transformou em uma base de exportação regional. Além disso, Dossa esteve à frente do projeto de patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
E também comandou a estreia mundial do Nissan Kicks. “ Foi o primeiro veículo Nissan a ser lançado mundialmente e que, em breve, será produzido no Brasil”, acrescenta Valls. A nova função de François Dossa na empresa será anunciada em breve.
*Colaborou Karen Espinosa
Fonte: Autos Giros