Localiza supera 220 mil carros na frota

Localiza supera 220 mil carros na frota e mantém forte crescimento no terceiro trimestre

Nos resultados do 3º trimestre de 2018, a Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, segue com sua trajetória de forte crescimento e rentabilidade. Entre os destaques estão: (i) o aumento da frota que passou de 208 mil no 2T18 para 222 mil no 3T18; (ii) expansão de margem EBITDA na comparação anual nas duas divisões de negócios: Aluguel de Carros e Gestão de Frotas e; (iii) o recorde de volume de vendas de seminovos com mais de 30 mil carros no trimestre.

“Nesse trimestre, mais uma vez, provamos nossa capacidade de crescimento com rentabilidade. Continuamos investindo em tecnologia, pessoas, gestão e novos produtos para suportar os desafios e as oportunidades do mercado para os próximos anos. Isso reforça nossa convicção no potencial de mercado e na nossa capacidade de crescimento com geração de valor”, comenta o CFO da Localiza, Maurício Teixeira.

No 3º trimestre de 2018, a divisão de Aluguel de Carros mais uma vez demonstrou forte crescimento, com aumento de 36,0% na frota média alugada em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A performance de Gestão de Frotas também foi relevante em termos de crescimento, com aumento de 20,6% em relação ao 3º trimestre de 2017. E o Seminovos, com o volume recorde de carros vendidos, fechou o trimestre com crescimento de 25,7% em relação ao mesmo período de 2017.

Entre os destaques financeiros do trimestre, estão a Receita Líquida que cresceu 32,6%, EBITDA crescendo 19,2%, EBIT crescendo 13,9% e Lucro 14,6%. Todos esses se comparados ao mesmo período de 2017.

A rede Localiza chega ao final do 3T18 com 583 agências, sendo 522 no Brasil e outras 61 em outros 5 países da América do Sul.

Para informações detalhadas sobre os resultados da Localiza: clique aqui.

Importantes premiações no trimestre e novo membro no Conselho de Administração

Outro destaque do período foi a nomeação de Paulo Veras para o Conselho da Companhia. O novo conselheiro independente foi cofundador e CEO da 99, maior aplicativo de mobilidade urbana brasileiro com milhões de corridas por mês, e traz competências adicionais para a Administração da Localiza no que diz respeito à mobilidade e inovação.

No 3T18 a Localiza ganhou novamente destaque no ranking da Institutional Investors, revista norte-americana que pesquisa as companhias do mercado de ações. A locadora recebeu menção honrosa por seus destaques cumulativos no ranking e figura entre o seleto grupo de 59 empresas de excelência de capital aberto na América Latina entre as 352 avaliadas. Além da menção honrosa, a Localiza ganhou o primeiro lugar em todas as categorias do segmento de Transporte: Melhor CEO (Eugênio Mattar), Melhor CFO (Roberto Mendes, referente a 2017), Melhor Profissional de Relações com Investidores (Nora Lanari e Mariana Campolina), Melhor Time de Relações com Investidores, Melhor Programa de Relação com Investidores, Melhor Métrica de Sustentabilidade e Melhor Reunião com Analistas.

Ainda no trimestre, a Localiza foi eleita a melhor empresa de serviços do país pelo “Empresas Mais”, premiação concedida pelo jornal Estado de S.Paulo que reconhece as companhias brasileiras com os melhores resultados financeiros em 23 setores. Este é o maior prêmio do gênero no País: são 3.600 empresas avaliadas. O seleto grupo premiado é composto pelas companhias que conseguem entender o momento da economia e obter desempenho consistente.

Fonte: Segs

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.