Emplacamento de veículos: fevereiro vai bem

Total de veículos emplacados em fevereiro foi de mais de 360 mil unidades. Todos os segmentos, à exceção de implementos rodoviários, tiveram alta no 1º bimestre do ano.

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o número de emplacamentos de veículos, em fevereiro de 2025, atingiu 360.096 unidades, registrando um aumento de 12,8% em relação a fevereiro de 2024 e de 5,5% se comparado a janeiro de 2025. Considerando os dias úteis de 2025, em fevereiro (20), sobre janeiro (22), o setor apresentou aumento real em seus emplacamentos.

Com isso, o acumulado do 1º. bimestre de 2025, que totalizou 701.520 unidades, registrou o melhor desempenho, no período, desde 2014.

“O resultado foi bastante positivo para quase todos os segmentos. O mês de fevereiro teve seu quinto melhor desempenho na história, com grande crescimento sobre 2024, lembrando que, no ano passado, o Carnaval foi comemorado em fevereiro, o que afetou o número de dias úteis (19 dias) e, consequentemente, o volume de emplacamentos”, analisa Arcelio Junior, Presidente da Fenabrave.

EMPLACAMENTOS DE VEÍCULOS EM 2025

 Emplacamento de Veículos: Fevereiro vai bem e 1º. bimestre teve o melhor desempenho desde 2014. Total de veículos foi de mais de 360 mil

Avaliação por Segmento Automotivo

Fevereiro vai bem e 1º. bimestre teve o melhor desempenho desde 2014. Total de veículos foi de mais de 360 mil

Fevereiro vai bem e 1º. bimestre teve o melhor desempenho desde 2014

Total de veículos foi de mais de 360 mil

 Emplacamento de Veículos: Fevereiro vai bem e 1º. bimestre teve o melhor desempenho desde 2014. Total de veículos foi de mais de 360 mil

PROJEÇÕES 2025

Fonte: fenabrave.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.