Desempenho cresce em março

Desempenho cresce em março, mesmo com menos dias úteis do que em fevereiro.

O mercado automotivo brasileiro encerrou março de 2025 com 184.068 carros e comerciais leves emplacados, sendo 50,8% por vendas diretas. As locadoras tiveram papel decisivo nesse resultado: de acordo com fonte do setor varejista ouvida pelo AutoData, mais de 30 mil veículos foram emplacados apenas nos dois últimos dias úteis do mês, a maior parte destinada a empresas de aluguel de carros.

Segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o mercado de veículos novos encerrou o mês de março com 379.383 unidades emplacadas. Estes números representam um crescimento de 5,4% em relação a fevereiro de 2025 e de 5,7% na comparação com março do ano passado. Com esse desempenho, o setor alcança o melhor primeiro trimestre desde 2008, acumulando mais de 1 milhão de veículos licenciados.

O resultado ganha ainda mais relevância ao se considerar o calendário de março de 2025, que contou com apenas 19 dias úteis, contra 20 dias em fevereiro e em março de 2024. A redução se deu pelo fato de o Carnaval ter ocorrido em março deste ano, e não em fevereiro, como no ano passado. “O crescimento dos emplacamentos de todos os segmentos, à exceção dos implementos rodoviários, mesmo com menos dias úteis, demonstra a resposta positiva do mercado, mesmo frente às incertezas econômicas. Seguimos atentos aos desafios, mas o comportamento do consumo do setor tem se mostrado positivo”, avalia Arcelio Junior, Presidente da FENABRAVE.

Emplacamentos de Veículos em Março e 1º. Trimestre de 2025

Desempenho cresce em março, O mercado automotivo brasileiro encerrou março de 2025 com 50,8% por vendas diretas

Desempenho cresce em março, mesmo com menos dias úteis do que em fevereiro.

Desempenho cresce em março, mesmo com menos dias úteis do que em fevereiro.

PROJEÇÕES PARA 2025

A Fenabrave manteve as projeções de crescimento para todos os segmentos automotivos, à exceção de implementos rodoviários, que teve as perspectivas reduzidas de 5% para 0% este ano.

Fonte: fenabrave.org.br

 

Desempenho cresce em março, mesmo com menos dias úteis do que em fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.