VW anuncia mudanças na vice-presidência de Vendas & Marketing

VW anuncia mudanças na vice-presidência de Vendas & Marketing. Fernando Silva assume a posição a partir de 1 de outubro.

Após quase cinco anos na Volkswagen do Brasil, Roger Corassa deixará a posição de Vice-presidente de Vendas & Marketing da marca. Executivo foi o vice-presidente com maior tempo de atuação na posição nos últimos 12 anos.

Corassa participou diretamente da estratégia de crescimento, impulsionando a Volkswagen para a vice-liderança do mercado brasileiro. Durante sua liderança em Vendas & Marketing, a Volkswagen manteve crescimento acima da indústria, alcançando 32,5% de aumento no volume de vendas no período.

Sua passagem marcou movimento positivo na linha de produtos, consolidando o Polo como o veículo de passeio mais vendido no Brasil nos últimos três anos e a liderança da marca no segmento de SUVs, com o T‑Cross.

Grande parte da estratégia profissional e da gestão do executivo foram percebidas no dia a dia dos clientes. Na base da comunicação, com foco total no consumidor Volkswagen, os índices de satisfação cresceram de maneira robusta e sustentável em vendas e pós-vendas.

“Sinto um enorme orgulho da jornada que trilhamos juntos nestes últimos cinco anos — quebrando recordes, transformando a experiência dos nossos clientes, fortalecendo laços com a rede e com quem confia na Volkswagen, e construindo, dia após dia, um legado de parceria, transformação, relações genuínas com os times e resultados sustentáveis que vão muito além dos números”, comenta Roger Corassa.

A Volkswagen do Brasil reconhece sua decisão de buscar novos caminhos e desafios profissionais e agradece sua dedicação, legado e impacto positivo deixado na organização.

Fernando Silva assume a posição

Após um pouco mais de dois anos como Diretor de Vendas na Volkswagen, Fernando Silva assume a posição da vice-presidência.

Com uma carreira marcada por grandes conquistas e realizações, Fernando Silva impulsiona seu trabalho e equipe baseado no empoderamento das pessoas. Também na colaboração coletiva e no foco em resultados. Trazer 12 mil pedidos de Tera em menos de uma hora é somente uma das conquistas de Fernando, ao lado dos times de Vendas, Marketing e Imprensa.

“Desafios não são só números, e números nem sempre são o mais importante. Precisamos olhar para o cliente, para a equipe, ampliar a reputação da nossa marca e fortalecer ainda mais a nossa Rede de Concessionários”, sinaliza o executivo.

Fernando Silva é graduado em Direito pela PUC-MG e tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com 25 anos de experiência na indústria automotiva, atuou em posições de liderança nas estruturas comerciais das marcas Fiat, Jeep e RAM no Brasil, tendo ainda passagens em outros mercados como Itália e Estados Unidos. Antes de sua chegada à VW, Fernando foi responsável pela Direção de Vendas das marcas Jeep e RAM no Brasil.

O executivo assumirá a posição em 1 de outubro. Reportará diretamente ao CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, e funcionalmente ao Vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen América do Sul, Hendrik Muth.

VW anuncia mudanças na vice-presidência de Vendas & Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.