SUVs: compradores avaliam vantagens
SUVs: compradores avaliam vantagens e redefinem prioridades na escolha
Modelos de entrada de utilitários esportivos de marcas icônicas oferecem mais vantagens por valores próximos aos concorrentes
O mercado automotivo brasileiro tem passado uma mudança perceptível no comportamento dos consumidores de SUVs. A percepção de que veículos utilitários esportivos de marcas icônicas são inatingíveis financeiramente está sendo desmistificada, especialmente quando comparados a outros modelos, segunda avaliação da Osten Group – um dos principais grupos automotivos do mercado premium.
Evaner Bertolini, gerente de Operações Comerciais da Osten Motors, a operação de concessionárias do Grupo, destaca que os clientes estão cada vez mais atentos às vantagens competitivas oferecidas pela Jeep, por exemplo. “Os clientes estão comparando as condições dos Jeeps com a concorrência e perceberam a vantagem de adquirir um SUV por um preço muito vantajoso”, afirma Bertolini.
Essa percepção é corroborada por números que revelam que modelos de entrada da marca norte-americana, como o Renegade e o Compass, oferecem ótima relação custo-benefício frente a outros veículos.
Bertolini compara, por exemplo, o Jeep Renegade e o Volkswagen T-Cross.
O modelo de entrada do T-Cross 200 TSI tem preço sugerido de R$ 138.854. Em contrapartida, o Renegade Altitude custa a partir de R$ 125.990. A diferença de preço, favorável ao Renegade, é um fator decisivo para muitos consumidores.
Além do preço, o Renegade oferece um pacote de equipamentos superior mesmo em suas versões de entrada. “Além de mais barato, o modelo da Jeep vem com roda de alumínio, multimídia, entre outros itens de série”, explica o gerente da Osten Motors.
A vantagem se estende ao Jeep Compass, um SUV de categoria superior. Reconhecido por seu design sofisticado, a versão Compass Sport do SUV médio da Jeep oferece um espaço entre eixos generoso para uma família de cinco pessoas, e tem porta-malas espaçoso de 410 litros. O modelo está disponível por R$ 149.990, valor muito próximo a concorrentes menores.
“A proximidade de preços tem levado os clientes a reconsiderarem suas escolhas, optando por um veículo que entrega mais espaço, acabamento, conforto e tecnologia”, conclui gerente de Operações Comerciais da Osten Motors.
Sobre a Osten Group
Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País. Conta com quatro empresas cuja atuação é voltada à mobilidade, eletrificação, seguros e serviços. Empresas estas que buscam assessorar e atender o cliente em toda a sua jornada pessoal e profissional.
A Osten Motors, operação de concessionárias, representa as marcas BMW, BYD, Land Rover, Jeep, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle. Foi, também, uma das primeiras a comercializar veículos elétricos no País. Em assinaturas e locação de veículos e motocicletas é a marca Osten GO. Para seguros automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico a empresa atua por meio da Osten Seguros . A REVO – Electric Revolution instala pontos de carregamento em residências, empreendimentos comerciais, shoppings e estacionamentos.
A Osten Group possui uma rede de 12 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos. Além de uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o País. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras. Se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.
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