Canitar (SP) recebe etapa da Mitsubishi Cup 2025
Canitar (SP) recebe etapa da Mitsubishi Cup 2025 pela segunda vez no ano
O evento reúne mais de 50 veículos da Mitsubishi Motors para um fim de semana cheio de emoção nas estradas de terra da região
A Mitsubishi Cup 2025 chega, pela segunda vez no ano, a Canitar (SP). A cidade, que já foi palco da 2ª etapa da temporada, agora sedia também a 5ª etapa neste fim de semana, entre os dias 03 e 04 de outubro.
O evento anterior, que aconteceu no mês de maio, foi marcado por um clima atípico na região, com frio histórico e uma neblina que tomou conta do céu da região, além de comprometer parcialmente a visão dos pilotos e navegadores.
Desta vez, a previsão mostra totalmente o oposto.
Os competidores devem enfrentar um tempo seco e com temperaturas elevadas, que aumentam o desgaste físico e a poeira levantada pelos carros no traçado.
Com tempo frio ou quente, seco ou chuvoso, Canitar (SP) sempre oferece disputas eletrizantes em percursos rápidos e altamente técnicos. Apesar do retorno da competição à cidade, o percurso de mais de 30 quilômetros será inédito e a pressão sobre os competidores se mantém alta, uma vez que estamos perto do final da temporada e os favoritos ao título já começam a se consolidar.
A transmissão ao vivo começa às 8h no sábado (04) pelo canal oficial da Mitsubishi Motors no Youtube (Mitsubishi Motors BR), além da cobertura completa no perfil @mitsubishicup no Instagram.
Organizada pela Mitsubishi Motors, em parceria com a Spinelli Racing e homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Mitsubishi Cup oferece uma experiência completa aos competidores, com estrutura profissional, ambiente familiar e o alto nível técnico que marca sua trajetória de mais de duas décadas.
A Mitsubishi Cup realizará ainda mais duas etapas até o fim do ano, em São João da Boa Vista e Mogi Guaçu.
Canitar recebe etapa da Mitsubishi Cup
Classificação das primeiras posições dos pilotos de cada categoria até a 4ª etapa:
Eclipse Cross R CUP
1º – Bruno Van Enck – 360 pontos
2º – Cristiano Rocha – 301 pontos
3º – Wellington Diogo da Costa – 298 pontos
4º – Daltro Maronez (Magrão) – 294 pontos
5º – Tiago Kfouri (TK) – 220 pontos
Outlander R CUP
1º – João Pedro Martini – 393 pontos
2º – Sandy Ricardo Roncaglio – 350 pontos
3º – Erick Rocha (Sharpey) – 348 pontos
4º – Gustavo Streiff – 321 pontos
5º – Marcelo Ackel Pinto – 306 pontos
Outlander R PRO
1º – Rodrigo Noll – 380 pontos
2º – Andrey Iltis – 372 pontos
3º – João Pedro Martini – 339 pontos
4º – Felipe Miranda – 304 pontos
5º – Erick Rocha (Sharpey) – 258 pontos
Triton ER CUP
1° – Julio Oliveira – 376 pontos
2º – Otavio Filho (Marreco) – 369 pontos
3º – Dirceu Araujo Salla – 306 pontos
4º – Valdir de Lacerda – 246 pontos
5º – Weslley Costa – 196 pontos
Triton RS CUP
1º – Leandro Moor (Ximura) – 330 pontos
2º – Wagner Roncon – 311 pontos
3º – Luiz Parente – 304 pontos
4º – Eder Benito – 262 pontos
5º – Emerson Destro – 228 pontos
Triton RS PRO
1º – Juliano Diener – 376 pontos
2º – Glauber Fontoura – 331 pontos
3º – Fernando Posseti – 326 pontos
4º – Elcio Bardeli Junior – 300 pontos
5º – Leonardo Telles Statter – 266 pontos
Triton Sport R CUP
1º – Marcos Juliano Bezerra – 321 pontos
2º – Leonardo Costa (Leo) – 315 pontos
3º – Joselio Costa – 310 pontos
4º – Vitor Falchetti – 303 pontos
5º – Felipe Lorenci – 270 pontos
Triton Sport R PRO
1° – Peterson Oliveira – 408 pontos
3° – Flavio de Oliveira – 318 pontos
2° – Joselio Costa – 268 pontos
4º – Leonardo Costa (Leo) – 268 pontos
5º – Marcos Juliano Bezerra – 265 pontos
Etapas controladas com sistema de última geração
Desde a primeira etapa da temporada 2025, um novo equipamento de controle de velocidade, segurança e auxílio vem sendo utilizado por pilotos e navegadores: o TRUX. O equipamento foi utilizado exclusivamente pela Mitsubishi Cup até o Rally dos Sertões 2025, quando também esteve presente nos carros dos competidores.
O TRUX conta com um sistema eletrônico que integra comunicação, segurança e navegação, oferece recursos tanto para as duplas quanto para a organização de prova como SOS via satélite, pedido de ultrapassagem, rastreamento e controle de velocidade em zonas de radar, alerta de perigos extremos no roteiro, além de prevenção de colisões em casos em que os veículos estão parados em locais de difícil visualização.
Categorias da Mitsubishi Cup
Ao todo, participam da Mitsubishi Cup os modelos Outlander Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS e Eclipse Cross R.
A Mitsubishi Motors é a única montadora na América Latina a ter uma linha de produção de veículos de competição 100% in-house. Até hoje, a marca já produziu mais de 650 veículos para as estradas de terra e pistas pelo Brasil.
Quem pode participar da Mitsubishi Cup?
A competição não exige experiência prévia para pilotos e navegadores e é ideal para profissionais de diferentes áreas, amantes da velocidade que enxergam o automobilismo, especialmente o rally, como um hobby a ser praticado durante os finais de semana.
Compromisso com a descarbonização e patrocínios
A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos acontece desde 2021 com o objetivo de compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca.
O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.
A temporada 2025 da Mitsubishi Cup tem patrocínio de Shell Rimula/ Shell Helix, Eletromídia, Governo do Estado de Goiás, Safra Financeira, Grupo Sada/Transzero, Atvos, Axalta, Pirelli, MIT Consórcio, Wurth, Sem Parar, Logigo, 3 Corações, Keko Acessórios, Salton e Circuito Elegante.
Sobre a HPE Automotores
No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida.
Canitar (SP) recebe etapa da Mitsubishi Cup 2025 pela segunda vez no ano