FENATRAN: setor de pesados em alta
FENATRAN: setor de pesados em alta impulsiona o credenciamento antecipado
Maior encontro para o transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina amplia em 30% o número de pré-cadastrados
A menos de dois meses de sua abertura, a RX Brasil, empresa organizadora da 24ª edição da FENATRAN, anuncia o aumento de 30% no número de pré-credenciados para o evento que ocorre de 04 a 08 de novembro, no São Paulo Expo. A maior feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina vai apresentar mais de 600 marcas com os principais lançamentos de produtos e serviços para os segmentos, entre caminhões, implementos rodoviários, softwares de gestão e soluções tecnológicas para otimização de toda a cadeia de supply chain.
O aumento no interesse de transportadores, frotistas, motoristas e operadores logísticos pelo evento também ocorre entre os profissionais que ocupam cargos de destaques nas organizações.
Do total de cadastrados, 54% possuem poder de decisão ou recomendação nas empresas.
Segundo Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da FENATRAN, o resultado ratifica a relevância da feira dentro da cadeia de transporte. “Esse aumento no interesse dos visitantes pelo evento com tanta antecedência demonstra a importância da FENATRAN para o segmento. Não é por acaso que reúne os principais players do setor, além de ser uma excelente vitrine para as empresas mostrarem seus lançamentos”, afirma.
Outro fator que justifica o aumento do pré-credenciamento é o otimismo com os resultados apresentados pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Em agosto, o setor de transporte rodoviário de cargas fechou o mês com alta de 10% na produção de caminhões na comparação com o mês de julho. Frente ao mesmo período do ano passado, o incremento foi de 36,1%. Já no acumulado do ano a produção de caminhões alcançou 89,4 mil unidades, alta de 40,7% com relação às 63,5 mil unidades de janeiro a agosto de 2023.
Mais de 40 horas de conteúdos
Uma das novidades desse edição da FENATRAN, o Espaço de Conteúdo será o ponto de encontro para os interessados em desenvolvimento profissional e networking. Situado no Pavilhão 8, terá mais de 40 horas de palestras e painéis ao longo da semana.
A programação tem início no dia 05 de novembro, com a Rota Fenatran que debate os novos modelos de negócios e desafios para o mercado de caminhões, matrizes energéticas mais sustentáveis e as principais perspectivas para 2025. O Espaço de Conteúdo terá ainda mais uma edição do Fórum Transporte Sustentável: Carga e Logística, no dia 06 e o 3º Fórum Mulheres no Transporte e Logística, que ocorre no dia 07 de novembro.
Outra atração que retorna em 2024 é o FENATRAN Experience. Realizado em um circuito exclusivo na área externa do SP Expo, permite aos visitantes testarem caminhões e veículos comerciais das marcas Ford, IVECO, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. O projeto é patrocinado pela Addiante e Eaton.
Além da Anfavea, a FENATRAN tem parceria institucional e apoio da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários). O evento tem entrada gratuita e já está com o credenciamento para visitantes aberto no site www.fenatran.com.br
Sobre a FENATRAN
A FENATRAN, Feira Internacional do Transporte de Carga, é o principal encontro do setor da América Latina. Reúne montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários com empresas de toda a cadeia do transporte, como intralogística, tecnologia para armazéns e até soluções para o last mile em centros urbanos. Realizado a cada dois anos, o evento apresenta mais de 600 marcas. E oferece experiências inovadoras e oportunidades de negócios para os participantes, além de conteúdo qualificado tanto em sua plataforma digital como durante o evento presencial. Em 2024, a 24ª FENATRAN ocorre de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo. Mais informações em www.fenatran.com.br
RX
A RX oferece oportunidades de conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais. Atua em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países. Esses eventos abrangem 42 setores econômicos diferentes. Dedicada a gerar impactos positivos na sociedade, a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos.
RX – In the business of building businesses
FENATRAN: setor de pesados em alta impulsiona o credenciamento antecipado