Hyundai vende lote de 600 HB20 para a locadora Ouro Verde

Empresa atua no segmento de gestão e terceirização de frotas

A Hyundai Motor Brasil fechou a venda de 600 unidades do modelo HB20 para a empresa Ouro Verde, que atua no segmento de aluguel corporativo de veículos. Os primeiros 480 carros serão entregues até o fim de junho. As unidades restantes serão fornecidas conforme programação da locadora.

“O mercado de gestão de frotas, apesar da crise da pandemia e da retração da economia, segue aquecido. Na Ouro Verde, não só os clientes existentes continuam ampliando suas frotas como as concorrências de terceirização também prosseguem”, afirma o CEO da locadora, Claudio Zattar. O executivo acredita em uma provável tendência de as pessoas passarem a buscar proteção contra a Covid-19 em um meio de transporte individual.

A maior parte dos 600 novos HB20 será empregada na renovação de frotas já atendidas pela Ouro Verde. A empresa foi fundada há 47 anos e desde 2011 atua com mais intensidade na terceirização e gestão de frotas. Em 2019 foi adquirida pela empresa canadense Brookfield Asset Management.

Na Hyundai, as vendas de grandes volumes para empresas são sempre acordadas com a rede de concessionárias e a sua associação, a Abrahy. Dentro do planejamento são consideradas a receita de manutenção dos veículos para as concessionárias e a proteção do valor de revenda dos carros quando retornam ao mercado, já que a garantia dos veículos da marca é de cinco anos.

“No caso da Ouro Verde, como os carros retornam ao mercado após um tempo maior por causa das características do aluguel corporativo, trata-se de um negócio bastante saudável para as concessionárias”, afirma o presidente da Abrahy, Daniel Kelemen.

FONTE: AUTOMOTIVE BUSINESS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.