Unidas é reconhecida como uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2020

Locadora é estreante na lista, que é resultado de um estudo global da consultoria inglesa Brand Finance.

A Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e segunda maior locadora de veículos do Brasil, é uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2020. A companhia, estreante no ranking, ficou na 40ª posição do levantamento, que é resultado de estudo feito pela consultoria inglesa Brand Finance, que analisou cerca de 5.000 marcas de todo o mundo.

O valor de mercado apurado pela consultoria está baseado em uma metodologia que cruza dados quantitativos com a percepção qualitativa de consumidores de 29 países. O método segue o padrão de avaliação de marca definido pela norma internacional ISO 10668 e entre as métricas que formam o índice-base do cálculo estão investimento em marketing e o desempenho dos negócios.

A partir dele, os analistas da consultoria calculam a taxa de royalties, com base em acordos de licenciamento comparáveis, determinando assim a receita específica da marca, e estimam as receitas futuras, com base no histórico de vendas, previsões de analistas de mercado e o crescimento projetado para a economia do local onde a marca opera. A receita da marca é resultado da aplicação da taxa de royalties às receitas futuras e para se ter o efetivo valor ainda descontam os impostos incidentes.

— Ter nossa marca legitimada como uma das 50 mais valiosas do Brasil é a demonstração de que estamos no caminho certo no empenho diário em oferecer serviços cada vez melhores aos clientes — destaca Antonio Guerardi, CMO da Unidas. “Estrear no ranking em um ano que, por si só, tem sido muito desafiador, nos motiva ainda mais para continuar o trabalho de fortalecimento dela — complementa o executivo.

 

FONTE: REVISTA FATOR BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
WhatsApp chat