Prazo para regularização de blindagem está se esgotando

De acordo a atual Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, de 07 agosto de 2017, em agosto próximo, finaliza o prazo concedido pelo Exército Brasileiro para a regularização de veículos blindados junto ao órgão de trânsito a aqueles que não o fizeram até o momento. Você que possui um veículo blindado deve estar atento para não deixar para o último momento, a regularização da blindagem.

Como já publicamos em matérias anteriores, apresentamos abaixo um breve esclarecimento a respeito de algumas dúvidas que surgem a todo o momento sobre o tema de regularização da blindagem:

1. Meu carro já blindado necessita estar regularizado como BLINDADO junto ao órgão de trânsito?
Sempre. Para quem tem um blindado que não esteja devidamente regularizado junto ao órgão de trânsito, o Exército estabeleceu o período de 12 meses a partir da publicação da Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, de 07 agosto de 2017, para os proprietários efetuarem tal regularização.

2. Como sei se meu veículo está regularizado como BLINDADO?
Verificando se existe a mensagem “BLINDAGEM” no campo de observação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV.

3. Como regularizar o meu veículo BLINDADO ?
Para efetuar essa regularização o proprietário deve, além de efetuar os procedimentos de inspeção especiais, apresentar o seu CR (Certificado de Registro) dentro da validade, ao órgão de trânsito.

4. E se eu não regularizar o meu BLINDADO?
Se o seu veículo não estiver devidamente regularizado como blindado e for identificado por alguma autoridade policial ou de trânsito, o veículo poderá ser apreendido.


Portanto, se o seu veículo blindado ainda não está regularizado, procure assim que possível, um despachante especializado ou a blindadora que efetuou o serviço de blindagem em seu veículo, para que possam lhe auxiliar no processo de regularização junto ao órgão de trânsito e Exército Brasileiro.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.