Toyota do Brasil é uma das dez empresas com a melhor reputação no País, segundo o Merco

  • De acordo com o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), companhia segue liderando a lista do setor automotivo
  • Pesquisa levou em consideração cinco ondas de avaliação e entrevistas com analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades

 

Rafael Chang, presidente da Toyota, está entre os 35 líderes de melhor reputação no País

 

 

Rafael Chang, presidente da Toyota, está entre os 35 líderes de melhor reputação no País

 

 

A Toyota do Brasil foi anunciada, nesta quinta-feira (9), como uma das 10 empresas com a melhor reputação no País, pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), passando a ocupar a 10ª posição em 2022. A companhia também recebeu o título de empresa com a melhor reputação do setor automotivo nacional. Rafael Chang, presidente da companhia no Brasil, ocupa a 33ª posição entre os melhores líderes do País.

A metodologia da 9ª edição da pesquisa incluiu cinco etapas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões, que apontam 10 companhias com melhor reputação entre as 100 empresas avaliadas pelo Monitor.

“Estar entre as 10 empresas com a melhor reputação do país é muito significativo para nós. Isso nos mostra como os nossos compromissos — não só com a empresa, mas com todo mercado e sociedade – são percebidos e que a companhia tem influenciado de forma positiva as organizações, líderes, formadores de opinião e sociedade nesses 65 anos presentes no Brasil. Esse resultado é construído em cada melhoria contínua aplicada pelas nossas pessoas diariamente e demonstra a nossa atenção com a toda nossa cadeia de valor”, afirma Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina.

Metodologia Merco

A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/ fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Fonte: Toyota

Toyota do Brasil é uma das dez empresas com a melhor reputação no País

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.