Kinto, da Toyota, tem mais de 20 mil usuários em seis meses
Em meio à pandemia de Covid-19 e diante do aumento da demanda por serviços de mobilidade individual, a Kinto Share, serviço de compartilhamento de carros da Toyota, conquistou mais de 20 mil usuários nos primeiros meses de operação no Brasil. O serviço inaugurado em novembro de 2020 superou as projeções iniciais da marca, atingindo resultado 38% maior nos agendamentos feitos por aplicativo.
Inaugurada em novembro e oferecida nas concessionárias da marca, a opção de mobilidade totalizou seis mil diárias de aluguel nos primeiros meses. “O grande desafio em 2020 foi estabelecer uma operação robusta e sustentável, e a partir daí iniciarmos um crescimento gradativo”, afirmou em comunicado o diretor de mobilidade da Toyota, Roger Armellini.
“Nos últimos três meses do ano, tivemos uma taxa de ocupação da nossa frota superior aos parâmetros de mercado, alcançando 83% em dezembro.” |
SOLUÇÃO ATRAI CLIENTES CORPORATIVOS |
Aproveitando a demanda por soluções em mobilidade e sustentabilidade, a Toyota tem apostado em oferecer serviços de aluguel para empresas. Em 2020, o Kinto One, serviço focado neste público, fechou a carteira com 120 clientes corporativos.
Uma das estratégias da operação é a ampla oferta de veículos híbridos, cada vez mais buscados por empresas como uma solução sustentável. A Toyota destaca que um carro híbrido flex como o Corolla, por exemplo, pode gerar até 78% menos CO2 se comparado a um modelo flex convencional, segundo estudo da Unica (União da Indústria da Cana-de-Acúcar). A partir do próximo dia 11, o Kinto One terá também em seu portfólio o novo Corolla Cross.