Localiza e Unidas entre as 50 marcas mais valiosas
No levantamento estão cinco empresas ligadas ao setor de Viagens e Turismo: Embraer, Localiza, Azul, Gol e Unidas.
A fabricante de aviões figura em 15º lugar. O que representa duas posições acima de 2020, onde estava em 17º no ranking; a locadora de veículos Localiza em 29º, uma queda da 24ª posição no ano passado; a aérea de Campinas caiu do 29º lugar para o 39º; a companhia presidida por Paulo Kakinoff foi da 33ª posição para a 43ª. E a Unidas figurou como 46ª – em 2020, estava como 38ª.
O setor bancário continuou dominando. Com onze empresas presentes no ranking deste ano, respondendo por 42% do valor total da marca. E o Itaú sendo mais uma vez a marca mais valiosa, com seu valor aumentando 4%, chegando a R$ 28,3 bilhões.
“Apesar de ser uma das nações mais atingidas durante a pandemia de covid-19, as marcas brasileiras mostraram notável resiliência aos desafios do ano e meio anterior. As 50 principais marcas do País registraram um aumento de 9% no valor da marca, mostrando sua força”, diz o diretor gerente do Brand Finance Brasil, Eduardo Chaves.
O relatório completo pode ser conferido neste link.
Fonte: Brand Finance Brasil 50
Localiza e Unidas entre 50 marcas mais valiosas
Fonte: panrotas.com.br