Nissan entrega mais 150 unidades do EV LEAF para locadora Movida

Com novos veículos, Movida tem a maior frota de carros elétricos do Brasil

A Nissan anunciou a entrega de mais 150 veículos Nissan LEAF — um carro elétrico — para Movida, locadora de veículos. Com esse novo recebimento, a Movida, que já contava com 70 unidades do modelo, passa a ter a maior frota de veículos elétricos do país. Além disso, as marcas vão investir na expansão da infraestrutura de recarga.

As unidades estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo. Os aluguéis de longo prazo são uma modalidade que está se popularizando nos últimos anos. Nesse modo, o usuário aluga o veículo mensalmente e pode trocar de veículo em caso de manutenção. É usada tanta por motoristas de aplicativos quanto pessoas que não querem comprar um veículo.

O acordo inclui a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo, que foi escolhida em função da localização estratégica e do espaço. O hub contará com carregadores rápidos wallboxes (carregadores padrão) e estruturada para atender os usuários. A Nissan também usará o espaço como um show room para empresas interessadas em eletrificar suas frotas.

Sobre o Nissan LEAF

O modelo é o primeiro elétrico da Nissan e vendeu 500 mil unidades no mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Sendo o único modelo da marca no Brasil. O Nissan LEAF faz parte do projeto de eletrificação da fabricante japonesa. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes. E é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

Fonte: Divulgação/Nissan

O Nissan LEAF conta com a tecnologia e-Pedal. Permite ao condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações. O LEAF tem baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho  equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm (26% maior).

Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF. Em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Movida tem a maior frota de carros elétricos do Brasil
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.