Osten: migração de frotas corporativas para veículos eletrificados
Osten: migração de frotas corporativas para veículos eletrificados é um movimento em crescimento, de acordo com o levantamento da Osten Group.
Migrar a frota corporativa para os veículos elétricos é um projeto que entrou na meta de diversas empresas que estão buscando ampliar a sustentabilidade e reduzir as emissões em suas operações logísticas. Como resultado, a Osten Group – um dos mais importantes grupos automotivos do mercado premium – vem registrando um incremento de 30% nos leads de companhias que pretendem incluir veículos eletrificados em suas frotas.
O interesse vai da possibilidade de assinatura de veículos como VUCs, furgões e veículos de passageiros -realizada pela Osten GO, empresa de soluções de mobilidade urbana do Grupo – à compra destes modelos elétricos, por meio de suas concessionárias.
Dolphin, da BYD, deve impulsionar movimento de eletrificação de frotas nas empresas
Para essa migração da frota, a assinatura dos veículos é o modelo que mais atrai as organizações hoje. “Uma questão central para as empresas, ao buscarem incorporar veículos eletrificados à sua frota, é como conciliar o budget disponível ao orçamento necessário para fazer essa transição”, observa Liandra Boschiero, COO da Osten GO. “Outro ponto é como adequar a infraestrutura da operação logística à necessidade de haver pontos de recarga”, destaca.
A fim de responder a essas necessidades dos clientes, a Osten Group tem ido muito além de alugar ou vender veículos eletrificados. “Temos dado consultoria para ajudar os clientes a adequarem seu plano de eletrificação, avaliando como sua operação funciona e qual a estrutura de recarga necessária, inclusive levando parceiros para garantir essa infraestrutura”, explica Liandra.
Entre os clientes que têm contratos com a Osten GO para assinatura de veículos eletrificados, como VUCs e furgões, está a Telhanorte. Para atender este contrato de assinatura, com duração de 60 meses, a Osten GO indicou um parceiro responsável pela instalação da infraestrutura de recarga da varejista do setor de construção.
Liandra ressalta que os segmentos em que a adesão aos veículos eletrificados tem maior potencial de crescimento são o e-commerce na última milha.
“É possível realizar a operação logística da última milha, muitas vezes, com apenas uma recarga, devido ao fato das entregas estarem concentradas no perímetro urbano”, observa ela.
O modelo de assinatura, segundo Liandra, tem a vantagem de tornar mais acessível a migração da frota. Além disso, permite testar o funcionamento de um carro elétrico. Assim, o lançamento do Dolphin, da BYD, com certeza contribuirá para esse movimento. Em consequência, veremos um aumento na adoção de veículos elétricos. Pois, por certo atenderá a frota operacional das empresas, devido ao seu valor mais baixo comparativamente a outros veículos elétricos. Está na faixa de R$ 149,8 mil para compra, ou de R$ 4,185 mil para assinatura mensal por 48 meses.
Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País. Atualmente, representa as marcas BMW, BYD, Jaguar e Land Rover, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle. E se destaca como pioneira na comercialização de veículos elétricos no País.
Engloba ainda a Osten GO em assinaturas e locação de veículos e motos. E também a Osten Seguros, que oferece uma linha completa de seguros para seus clientes. Incluindo seguro automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico.
A Osten Group conta com uma rede formada por 10 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos. Além de uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o território nacional. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras, voltado a entender a necessidade dos seus clientes. E que se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.
Osten: migração de frotas corporativas para veículos eletrificados