Veículos alugados para motoristas de apps viram investimento
Veículos alugados para motoristas de apps viram investimento
Demanda por locação de automóveis cria novas possibilidades de ativos, sem envolver investidores com a gestão direta do automóvel
Com a crescente demanda por soluções de mobilidade urbana, apostar em veículos para motoristas de aplicativos é uma oportunidade promissora de geração de renda passiva. Em vez da posse de automóveis, o mercado dos apps de transporte está inclinado a opções mais flexíveis, como o aluguel de carros e motos — o que pode gerar rendimentos extras para os proprietários e investidores.
Até 2030, a procura por serviços de mobilidade compartilhada deve crescer cerca de 20% ao ano em grandes centros urbanos, aponta estudo recente da McKinsey.
O número reforça a necessidade de mais veículos disponíveis para motoristas e sugere que investidores no setor podem esperar uma demanda contínua por seus ativos.
“Essa transformação do mercado de mobilidade urbana cria excelentes oportunidades para quem deseja investir com segurança e foco no longo prazo. Em comparação com outros setores, na mobilidade há a possibilidade de retorno consistente e menos volatilidade, tornando o mercado de locação uma alternativa atraente para investidores que buscam diversificação e renda passiva”, destaca Iago Iule, CMO do grupo Hunter, empresa especializada em aluguéis de veículos para terceiros.
O grupo nasceu com a missão de conectar motoristas de aplicativo sem carro a pessoas com carros disponíveis para locação. Mas, hoje, oferece rentabilidade por meio do aluguel de veículos disponibilizados nas suas locadoras. Os motoristas pagam semanalmente pelo uso dos automóveis geridos pela Hunter e até podem financiar os próprios bens enquanto os utilizam para trabalhar, com a vantagem de contar com suporte logístico, contratos e manutenção preventiva.
“Atuando no mercado de locação de veículos para motoristas de aplicativos, a Hunter proporciona a investidores uma plataforma segura para entrada no setor, com todo o suporte necessário para quem deseja rentabilizar seus ativos em um mercado em expansão, sem precisar se envolver com a gestão direta do veículo. É uma alternativa pensada para quem busca um investimento de longo prazo e com geração de renda passiva”, explica Iago.
O executivo destaca que a modalidade de investimento se consolidou a partir dessa clara virada do mercado, impulsionada principalmente pela expansão dos serviços de transporte sob demanda e pela mudança de comportamento dos consumidores. “Investir em mobilidade é mais do que diversificar seus ativos, é ter uma fonte de renda passiva conectada às mudanças da sociedade e ao aumento da urbanização,” finaliza.
Sobre a Hunter
A Hunter é uma empresa brasileira especializada em aluguéis de veículos para terceiros. Seu marketplace conecta motoristas profissionais sem carro com investidores que possuem capital e desejam melhores opções de rentabilidade, mas sem abrir mão da segurança. Fundada em 2019 no Rio de Janeiro apenas como locadora, hoje oferece um hub completo de serviços aos motoristas. Também sustenta seu próprio banco digital, o Hunter Pay, com clientes distintos que se conectam por meio dos veículos. Com uma base de aproximadamente 90 mil motoristas cadastrados, a Hunter dá, ainda, a oportunidade de investimento por meio da locação dos automóveis, garantindo renda passiva para os proprietários e completando o ciclo de economia circular.
Veículos alugados para motoristas de apps viram investimento