Campanha da BlaBlaCar leva à praia pessoas que nunca tinham visto o mar
Campanha da BlaBlaCar leva à praia pessoas que nunca tinham visto o mar
Filme produzido pelo Estúdio Grão faz parte da campanha de fim de ano da plataforma, que também vai oferecer passagens gratuitas para destinos no litoral
A plataforma de transporte compartilhado BlaBlaCar lança, nesta segunda-feira (16), a campanha “O Mar Nunca Visto”, que levou para a praia, pela primeira vez, pessoas que nunca haviam visto o mar. Produzido pelo Estúdio Grão, o filme é o destaque da ação de final de ano da plataforma, que também vai oferecer passagens de ônibus gratuitas para mais de 15 rotas com destino ao litoral das regiões Sul e Sudeste.
O filme da campanha acompanha a história de moradores de São Paulo que nunca visitaram o mar.
Começa na casa de cada um deles, onde contam um pouco da sua rotina e explicam os motivos pelos quais nunca tiveram a oportunidade de conhecer a praia. Após receberem um convite pelo celular, eles embarcam em um ônibus com destino a Itanhaém, no litoral paulista, onde visitam a praia pela primeira vez.
“Os brasileiros historicamente associam as festas de fim de ano e o início do verão à praia. Com essa campanha, queremos destacar histórias reais e mostrar que o ônibus é uma alternativa prática, econômica e acessível, tornando esse tipo de viagem ainda mais viável para todos”, explica Tatiana Mattos, diretora-geral da BlaBlaCar no Brasil.
A campanha será veiculada nas redes sociais da BlaBlaCar e impulsionada por influenciadores da marca, que produzirão conteúdos informando sobre a promoção e dando dicas para quem planeja viajar para a praia neste verão.
Como parte da campanha, para incentivar quem pretende viajar para a praia neste fim de ano, a empresa vai oferecer ainda passagens de ônibus gratuitas para mais de 15 rotas em direção ao litoral.
A ação contempla as regiões Sul e Sudeste, com destinos como Guarujá, Ubatuba, Búzios, Paraty e Balneário Camboriú.
Para aproveitar a promoção, o usuário deve adquirir uma passagem de ida para uma das rotas incluídas na campanha (como São Paulo > Guarujá, Rio de Janeiro > Armação dos Búzios ou Curitiba > Balneário Camboriú, entre outras). Em até 24 horas após a viagem de ida, o usuário receberá no aplicativo um cupom de 100% de desconto para a compra da passagem de volta (será cobrada apenas a taxa de embarque, equivalente a 1% do valor da passagem). A promoção é válida para compras de viagens de ida com embarque entre os dias 16 e 31 de dezembro. Os cupons poderão ser utilizados em até 24 horas após o recebimento para a compra da passagem de volta, sem restrições de data para o embarque.
Ficha técnica do filme
Produtora: Estúdio Grão
Direção: Duo Grão
Assistente de direção: Acauã Sol
Direção de fotografia: Michel Rios e Gabriel Cabral
Assistência de câmera: Analu
Som direto: Mixaria
Produção executiva: Lucas Rangel
Pesquisa de personagens: Júlia Bandeira
Direção de produção: Juan Alberto
Assistência de produção: Rodrigo Bandeira de Melo
Edição: Lina França
Color Grading: Michel Rios
Making Off: Vitória Assaf
Equipe Criativa BlablaCar: Giovanna Calvo e Adler Berbert
Como funciona a BlaBlaCar?
A BlaBlaCar é a única plataforma do Brasil que permite que um usuário escolha ou complete sua viagem de forma multimodal, entre carona e ônibus, de acordo com as suas necessidades para um determinado deslocamento. A plataforma utiliza tecnologia de última geração para preencher assentos vazios na estrada, conectando membros que buscam uma carona ou uma viagem de ônibus. A empresa é líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas, permitindo que mais de 100 milhões de membros compartilhem rotas em 21 países.
No Brasil, a comunidade BlaBlaCar é de quase 20 milhões de pessoas. Ao desenvolver uma rede de mobilidade ecologicamente sustentável, a comunidade BlaBlaCar poupa 2 milhões de toneladas de CO2. E também permite 120 milhões de conexões entre os membros, todos os anos. Para mais informações, acesse este link.
Imagem: Frame do filme da campanha “O Mar Nunca Visto”, da BlaBlaCar
Campanha da BlaBlaCar leva à praia pessoas que nunca tinham visto o mar