ConectCar registra aumento de 20% na base de clientes

ConectCar registra aumento de 20% na base de clientes e projeta alta no uso de tags em dezembro

Expansão fomenta o setor de pagamento automático, e companhia projeta um crescimento de 10% no uso da tag em estacionamentos na temporada de final de ano

ConectCar, empresa de pagamento automático para mobilidade, celebra o crescimento expressivo na base de clientes em 2024, com um aumento de 20% entre dezembro de 2023 e deste ano. Além da ascensão nos negócios, a companhia projeta um aumento de 10% no uso de tags em estacionamentos para o mês de dezembro, impulsionado especialmente pela sazonalidade e temporada de compras de final de ano. Dados da companhia mostram ainda que o uso do adesivo nesses locais registrou um aumento médio de 11% em dezembro, na comparação com os demais meses de 2022 e 2023, especialmente pelo uso da tecnologia em shoppings e parques.

O crescimento da base de clientes da ConectCar acompanha a expansão do setor de pagamento em mobilidade, no qual o total de usuários das tags já somam 12 milhões, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam). Neste contexto, a ConectCar vislumbra um futuro promissor para o mercado, impulsionado pela expansão do sistema de pagamento automático sem cancelas, o Free Flow, nas rodovias brasileiras.

A tag, por sua vez, ganha protagonismo nesse cenário uma vez que se destaca por simplificar o pagamento e a cobrança das tarifas nestes pórticos.

“Os resultados de 2024 reforçam nosso papel como protagonista no setor de pagamento automático e evidenciam que estamos no caminho certo para fomentar democratização do segmento”, celebra Daniel Frankenstein, head de Marketing, CRM e Dados da ConectCar. “Aqui na ConectCar, levamos a sério o compromisso de transformar a rotina dos motoristas com um portfólio completo e personalizado, oferecendo soluções que simplifiquem o ir e vir com agilidade e conveniência, seja para pessoas físicas ou jurídicas, pela cidade ou pelas estradas. Esse trabalho tem rendido reconhecimentos excepcionais do nosso trabalho com a experiência do cliente, e estamos entusiasmados com o futuro brilhante que vislumbramos para 2025”, comenta o executivo.

Com o crescimento alcançado em 2024, a ConectCar consolida sua trajetória de mais de uma década no segmento, reforçando o histórico de conquistas que incluem o reconhecimento como a “Melhor Tag de Pagamento” pelo Prêmio Estadão Mobilidade 2025. Esse desempenho é resultado de uma gestão integrada e de investimentos contínuos em eficiência operacional, inovação tecnológica e ferramentas que aprimoram os processos em todas as áreas da empresa.

Campanha de Verão

Em sintonia com o início de uma das épocas mais movimentadas do ano, a ConectCar lança sua Campanha de Verão. A iniciativa busca oferecer mais comodidade e fluidez para os motoristas que planejam pegar a estrada neste final de ano, proporcionando mais liberdade para que cada usuário aproveite suas viagens e momentos especiais durante as festas e férias de verão.

A campanha oferece condições especiais, tanto para novos clientes dos planos Completo e Básico, quanto para aqueles que já utilizam a tag de pagamento. Na oferta, os usuários garantem todos os benefícios da tag da ConectCar com 12 meses de isenção na mensalidade do adesivo, como o acesso a mais de mil estacionamentos e a 100% das rodovias pedagiadas do país. O portfólio da

ConectCar é amplo e atende diferentes perfis de usuários. Entre as opções, estão:

Plano Completo: considera a tag pré-paga, sem frete nem taxa de adesão (após o 13º mês, a mensalidade será de R$17,90);

Plano Básico: focado em usuários que passam em pedágios ou estacionamentos com menor frequência, essa alternativa conta com taxa apenas para a realização de recarga, e o usuário tem 50% de desconto na taxa de adesão (R$20).

Plano Flex: indicado para aqueles que preferem pagar apenas quando usarem a tag, com isenção da taxa de adesão e da taxa de inatividade – entretanto, nos meses em que o cliente utilizar o adesivo, há uma cobrança de R$18,90.

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento.

A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país.

Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos – liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Para saber mais, acesse conectcar.com.br.

 

ConectCar registra aumento de 20% na base de clientes e projeta alta no uso de tags em dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.