BYD amplia vendas diretas para pequenos negócios

BYD amplia vendas diretas para pequenos negócios ao saltar de 1,2 mil para mais de 5,3 mil veículos vendidos entre agosto e dezembro.

A estratégia de vendas diretas da BYD voltada ao segmento de Small Business registrou forte avanço no segundo semestre. Em dezembro, a montadora comercializou 5.378 veículos por esse canal, alta de 324% em relação às 1.268 unidades vendidas em agosto.

A política nacional de vendas diretas foi implementada em outubro de 2025 e passou a concentrar versões específicas de modelos destinados a esse tipo de operação. Em dezembro, quase 4 mil unidades emplacadas foram dos modelos Dolphin Mini GL, King GL e Song Pro GL, todos produzidos na fábrica de Camaçari, na Bahia.

“Esse desempenho reflete o sucesso da nova política nacional de vendas diretas, implementada em outubro de 2025, que acelerou de forma consistente os resultados da companhia. Somente em dezembro, foram emplacadas quase 4 mil unidades dos modelos Dolphin Mini GL, King GL e Song Pro GL, versões dedicadas exclusivamente para esse modelo de operação e produzidas na nova fábrica de Camaçari (BA). Atualmente, o mercado apresenta um equilíbrio, com cerca de metade das vendas concentradas no varejo e a outra metade nesse canal. Antes da adoção da estratégia, essa participação era de apenas 10%. Em dezembro de 2025, o índice já havia avançado para 30% e, em 2026, a projeção é atingir 50%, patamar que deve posicionar a BYD de forma definitiva no topo do ranking do mercado brasileiro”, afirma Fábio Lage, diretor comercial da BYD do Brasil.

Expansão no mercado nacional

No acumulado de 2025, a BYD registrou crescimento relevante no mercado brasileiro. O volume total de vendas passou de 17.937 unidades em 2023 para 111.683 unidades em 2025, avanço de 522%. Em dezembro, foram 15.658 veículos emplacados, somando vendas diretas e varejo, o que colocou a montadora entre as cinco maiores do país naquele mês. Na comparação com dezembro de 2024, o crescimento foi de 50%.

“Vale muito a pena continuar apostando na expansão do mercado automotivo nacional. Sabemos onde há boas oportunidades, e era natural que essa nova estratégia focada nos pequenos negócios gerasse bons resultados em pouco tempo. Trata-se de um nicho com demanda reprimida pela eletrificação. Os microempresários fazem cálculos detalhados para seus negócios e, por isso, aderiram rapidamente aos híbridos e elétricos da nossa marca. Agora, eles têm acesso a produtos excelentes, com preços mais justos, e ainda economizam com combustível”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto.

A política de vendas diretas para Small Business contempla negociações com CNPJ de pequenos e microempresários, além de taxistas, produtores rurais e pessoas com deficiência.

Produção em Camaçari

A BYD também atingiu um novo marco industrial ao ultrapassar 20 mil veículos produzidos em sua unidade de Camaçari (BA) no dia 19 de janeiro. O volume foi alcançado cerca de três meses após o início da produção no complexo baiano.

A linha final de montagem opera com ritmo de um veículo pronto por minuto. Atualmente, são produzidos na unidade os modelos Dolphin Mini, King e Song Pro. A montadora informou que o Song Plus deve ser incorporado à linha de produção em breve.

BYD amplia vendas diretas para pequenos negócios 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.