E-Wolf e TLP ampliam rede de eletropostos

A parceria da E-Wolf com TLP prevê ampliar de 250 para mais de 3 mil instaladores homologados para acelerar a infraestrutura de recarga de veículos elétricos.

A E-Wolf firmou uma parceria estratégica com a TLP Serviços para ampliar a infraestrutura de instalação de carregadores para veículos elétricos em todo o Brasil. A expectativa é expandir a rede de instaladores homologados de cerca de 250 para mais de 3 mil profissionais certificados em menos de um ano.

A iniciativa busca atender ao crescimento da demanda por eletropostos no país e reduzir um dos principais gargalos da eletromobilidade: a falta de mão de obra qualificada para instalação dos equipamentos.

Mercado de recarga cresce rapidamente

Segundo dados citados pela empresa, o mercado brasileiro de infraestrutura de recarga para veículos elétricos movimentou US$ 35 milhões em 2024. A projeção é que alcance US$ 189,4 milhões até 2033, com crescimento anual de 20,64%.

Ao mesmo tempo, o Brasil já possui mais de 21 mil eletropostos públicos e semipúblicos, número que cresceu 42% nos últimos 12 meses. Apesar da expansão, a disponibilidade de profissionais especializados ainda é considerada insuficiente para acompanhar o avanço do setor.

Com a parceria, a E-Wolf pretende acelerar a formação de instaladores e ampliar sua presença em todas as regiões do país, mantendo padrões técnicos e de segurança exigidos pelas normas regulatórias.

Capilaridade nacional

A TLP Serviços levará para o projeto sua experiência na gestão de operações distribuídas em todo o território nacional. A empresa atua há anos no setor de telecomunicações e agora reforça sua presença no segmento de eletromobilidade.

Segundo Thiago Castilha, sócio e diretor da E-Wolf, a parceria permitirá acelerar a expansão da infraestrutura de recarga sem abrir mão da qualidade. “A parceria com a TLP possibilita escalar a infraestrutura de recarga com qualidade e previsibilidade. Em outras palavras, vamos destravar um dos principais gargalos da mobilidade elétrica no país.”

Rodrigo Lage, diretor comercial da TLP Serviços, afirma que a empresa acompanha o desenvolvimento da eletromobilidade há mais de uma década. “Hoje, entendemos que cerca de 90% das instalações de carregadores tendem a acontecer em residências, e a experiência da TLP em acessar milhões de lares traz competitividade, agilidade e velocidade para esse avanço.”

Expansão da infraestrutura

A E-Wolf informa que já comercializou mais de 10 mil carregadores residenciais, instalou mais de 150 eletropostos e desenvolveu mais de 450 projetos voltados a frotas corporativas. A empresa também mantém parcerias com montadoras como BYD, Omoda & Jaecoo, Zeekr e Jetour.

A parceria com a TLP faz parte de um plano mais amplo de expansão da empresa, que prevê novas alianças para ampliar a rede de profissionais qualificados e fortalecer a infraestrutura nacional de recarga para veículos elétricos.

Segundo a TLP, a empresa possui atualmente mais de 5 mil profissionais diretos e indiretos em todo o Brasil. Desse total, cerca de 2 mil deverão atuar especificamente em projetos ligados à eletromobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *