Aplicativos de transporte são temas de Lei

De autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), o PL (Projeto de Lei) 419/2018 pretende regulamentar os serviços remunerados de transporte individual de passageiros por aplicativo no município de São Paulo.

A justificativa do PL menciona o fato de os aplicativos de transporte individual e compartilhados terem ganhado cada vez mais usuários na cidade. Segundo estudo da Quantas Pesquisas, citado na proposta de lei, 70% dos paulistanos usuários de smartphones utilizam aplicativos de mobilidade, como Uber, 99 Táxi, Cabify, Easy Táxi, entre outros.

Com outros projetos ligados à mobilidade, Amadeu avalia, no texto do PL, que o transporte de passageiros por meio de aplicativo é uma realidade ligada à popularização da informática que merece ser fiscalizada pelo poder público. “Essa modalidade de transporte urbano oferecido ao público constitui modernamente mais uma opção de deslocamento pela grande cidade, sempre congestionada e carente de soluções modernas”, anota o texto, que segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.