Emdec libera consulta sobre motoristas de transporte de app

A consulta é liberada após a inserção de um desses três dados: placa do veículo, CPF, ou nome completo do condutor

Também é possível consultar a relação atualizada das empresas intermediadoras do transporte por app
Os usuários de transporte por aplicativo, como Uber, Cabify, Me Leva Agora e 99Pop terão como consultar a situação cadastral de motoristas que atuam nessa modalidade em Campinas.

A nova tecnologia foi disponibilizada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em seu site.

A verificação poderá ser feita por usuários e pelos próprios motoristas, diretamente no site da Emdec, nas seções “Transporte” (opção “Transporte por Aplicativos”) e “Acesso Direto”.

A consulta é liberada após a inserção de um desses três dados: placa do veículo, CPF, ou nome completo do condutor.

Nesse último caso, a grafia deverá coincidir com a que foi cadastrada pela empresa intermediadora do serviço. Com base no dado inserido, o serviço retorna com as informações de “Cadastrado” ou “Não Cadastrado”.

“Com essa facilidade, queremos dar mais segurança aos usuários do transporte por aplicativo, garantindo um serviço de qualidade e dentro da regulamentação.

Os condutores regulamentados também serão beneficiados, já que poderão identificar, por meio da consulta, motoristas clandestinos e, posteriormente, reportar a denúncia”, explica o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Também é possível consultar a relação atualizada das empresas intermediadoras do transporte individual por aplicativos que possuem Autorização de Operação. Atualmente, o serviço é prestado no município pelas empresas Cabify, Me Leva Agora, Uber e 99Pop.

A atualização do canal de consulta será integrada ao banco de dados das empresas intermediadoras do serviço, que repassam à Emdec as informações sobre os motoristas que atuam no segmento. O motorista somente irá aparecer como “não cadastrado” se for desvinculado por todas as empresas intermediadoras.

 

Fonte: A Cidade On

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.