Avis Budget Group anuncia acordo com a Ford
O Avis Budget Group e a Ford Commecial Solutions aliam-se para reinventar a experiência de aluguel, ao conectar mais de 14.000 veículos da Ford da frota europeu do grupo de rent-a-car.
Estes veículos vão permitir aos clientes Avis gerirem a sua experiência de aluguer através da Avis App, nomeadamente escolherem o tipo de veículo, upgrades, extensões de duração de aluguer e até fazer a devolução do veículo com um simples toque na Avis App.
Os veículos conectados Ford fornecem dados de telemetria em tempo real, incluindo quilometragem, nível de combustível e actualização das condições do veículo. Assim, o processo de levantamento e entrega torna-se mais rápido, pois a equipa de gestão de frota pode processar a informação mais rapidamente.
A Ford Commercial Solutions fornece uma solução telemática incorporada que permite que o Avis Budget Group conecte os veículos, reduzindo custos e a complexidade da implementação de soluções aftermarket. Espera-se que mais de 4.000 veículos Ford da frota estejam conectados até ao final de 2019, juntando-se outros 10.000 até ao final do Verão 2020.
Para Valerie Chenivesse, Fleet Services Director do Avis Budget Group, este “é um passo importante para o cumprimento do nosso compromisso para ter uma frota global totalmente conectada”, sendo que “a conectividade permite-nos aumentar a eficiência do negócio, oferecendo uma experiência mais simplificada e ‘on-demand’ aos nossos clientes”.
Para conectar a solução de telemática integrada, a Ford utiliza a Transportation Mobility Cloud da Autonomic, uma plataforma aberta que gere com segurança o fluxo de informações de e para os modems que estão nos veículos. Os serviços de dados da Ford aproveitam a conectividade incorporada dos veículos Ford e transferem dados directamente para a TMC.
“Os serviços de dados da Ford e a TMC possibilitam a entrega de conectividade, em toda a frota, em tempo real, permitindo nova recolha de dados e insights”, refere Dave Phatak, director da Ford Commercial Solutions para a Europa, que continua: “Esses insights tornam as operações diárias mais eficientes para os nossos parceiros e clientes”.