Interesse por carros chineses cresce 24% no Brasil

Interesse por carros chineses cresce 24% no Brasil em 2025, revela Webmotors

Levantamento considera a quantidade de buscas e visitas na plataforma por modelos de fabricantes chineses com vendas no País entre janeiro e julho

O interesse dos brasileiros por automóveis de montadoras chinesas cresceu 24% em 2025 no Brasil. É o que revela um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base na quantidade de buscas e visitas recebidas na plataforma pelos modelos das fabricantes chinesas (novos e usados) entre janeiro e julho de 2025 na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O estudo considera os modelos das principais fabricantes chinesas com vendas no Brasil. Em 2024, vale lembrar, esse mercado era composto principalmente por BYD, CAOA Chery – que é brasileira, mas tem seus modelos desenvolvidos pela chinesa Chery -, GWM e JAC Motors. Mais recentemente, em 2025, novos players do país asiático adentraram o mercado brasileiro. É o caso de Zeekr, Jaecoo, Omoda e GAC.

Quando considerado o total de buscas e visitas que todos os veículos dessas montadoras registraram na plataforma no período, a CAOA Chery lidera com 44,22%, seguida pela BYD (33,73%), GWM (13,25%), JAC Motors (6,16%), Zeekr (1,22%), Jaecoo (0,69%), Omoda (0,39%) e GAC (0,34%).

Interesse por modelos de marcas chinesas – visitas (janeiro a julho de 2025 x janeiro a julho 2024)
MONTADORA PARTICIPAÇÃO DE VISITAS
CAOA CHERY 44,22%
BYD 33,73%
GWM 13,25%
JAC MOTORS 6,16%
ZEEKR 1,22%
JAECOO 0,69%
OMODA 0,39%
GAC 0,34%

 

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro. E, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors. Em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial. É o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Interesse por carros chineses cresce 24% no Brasil em 2025, revela Webmotors

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.