19 CARROS DO SALÃO DE FRANKFURT QUE VIRÃO PARA O BRASIL
Novo Kia Sportage
A quarta geração do Kia Sportage virá para o Brasil em junho de 2016. A versão topo de linha é a GT Line, que possui motor 1.6 turbo de quatro cilindros de 177 cavalos de potência e 27 kgfm de torque. Outros motores disponíveis para o modelo incluem um 1.6 de 132 cavalos de potência e 40,7 kgfm de torque, um 1.7 turbodiesel de 115 cv e outras duas opções de motor diesel 2.0 com 136 cv e 184 cv. As escolhas de transmissão são a manual de seis marchas e o novo câmbio de dupla embreagem de sete marchas.
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Nova Ford Ranger
A Ford fez a estreia europeia da nova Ranger no Salão de Frankfurt. Mas a estreia brasileira para a nova versão da picape não deve demorar para acontecer no Brasil. Autoesporte confirmou que o modelo deve chegar já no primeiro trimestre de 2016.
A motorização deve continuar a mesma: 2.5 flex de 173 cavalos e 2.2 diesel de 150 cv com tração 4×4. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis. O plano é manter os preços da nova Ranger na faixa dos atuais, que começam em R$ 90.700 e vão até R$ 136.500.

Novo Ford Edge
Outro modelo da Ford confirmado para o Brasil é o novo Edge, que está em Frankfurt e começa a ser vendido nas lojas nacionais ainda no primeiro semestre. Atualmente, o SUV é oferecido com preços a partir de R$ 139.000 em quatro versões, todas com motor 3.5 V6 de 289 cavalos a gasolina, com câmbio automático de 6 velocidades. A nova versão também deverá manter os preços, embora possa ser afetada pela alta do dólar. Uma boa notícia é a adoção de motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, que melhorou o desempenho graças ao torque em baixa e, de quebra, consome menos.
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Mercedes Classe C Coupé
O mais esportivo dos membros da família Classe C, o Coupé desembarca por aqui no primeiro semestre de 2016. Produzido na nova planta da montadora em Iracemópolis (SP), o modelo possui três opções de motores: 1.6 a gasolina de 156 e 211 cavalos de potência, e um 2.0 de 245 cv. Na Europa, ainda estarão disponíveis dois motores a diesel, de 170 e 204 cv.
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Mercedes GLC
A segunda geração do GLK desembarca no país no início do ano que vem. Ao adotar as linhas e curvas dos irmãos mais jovens e descolados GLA e GLE (antigo Classe M), o modelo parece ligeiramente menor que seu antecessor. Mas a Mercedes afirma ter melhorado o espaço interno do carro ao ampliar 11 cm de sua distância entre-eixos.
Na Europa, o modelo foi apresentado com quatro opções de motorização: duas a diesel, uma a gasolina e uma híbrida. A versões a diesel 220d e 250 d são equipadas com o mesmo 2.1 turbo que pode entregar, respectivamente, 170 cv e 204 cv. Quanto à transmissão, o novo GLC trocou o câmbio automático de sete velocidades, por uma caixa mais moderna, também automática, mas de nove marchas.
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Mercedes GLE
Sucessor do Classe M, o GLE chega ao Brasil ainda este ano. O carro segue o mesmo estilo da versão anterior, mas o para-choque ficou mais agressivo e recebeu tecnologia de LED. O GLE ganhou rodas de liga leve de 20 polegadas, difusor traseiro, linhas no capô, saída de escapamento e rack de teto. O interior do SUV teve o acabamento interno modificado com novas cores nos tons de cinza, bege, preto e marrom e detalhes em fibra de carbono e alumínio.
São quatro opções de motorização: 2.1 a diesel com 204 cv de potência, 3.0 V6 a diesel com 258 cv de potência, 3.0 V6 a gasolina com 333 cv de potência e 4.7 V8 a gasolina com 435 cv de potência.
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Novo Volkswagen Tiguan
Uma das principais atrações da Volkswagen em Frankfurt, a segunda geração do Tiguan evoluiu consideravelmente em tamanho e tecnologia. Pena que não veremos o modelo rodando no Brasil tão cedo. Segundo a montadora, o SUV chegará por aqui apenas em meados de 2017, quando começar a ser produzido no México, na fábrica de Puebla.
O novo Tiguan foi apresentado na Alemanha com opções de motorização a gasolina e a diesel, todas 24% mais eficientes. Um 1.4 TSI com 125 cv de potência, 1.4 TSi de 150 cv, 1.8 TSI de 180 cv e 2.0 TSI de 240 cv. Movidos a diesel são o 1.6 TDI de 120 cv e 2.0 TDI com 150, 184 ou 220 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de seis ou sete velocidades.
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Lamborghini Huracán Spyder
O Huracán LP 610-4 Spyder é a versão conversível do superesportivo e vem equipado com um motor V10 aspirado de 5.1 litros capaz de gerar 610 cv de potência e torque de 57 kgfm.
Segundo a marca, são necessários apenas 3,4 segundos para o esportivo conversível alcançar os 100 km/h e 10,2 segundos para chegar aos 200 km/h. A velocidade máxima é de 324 km/h. O modelo chega no terceiro trimestre de 2016.
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Lamborghini Aventador SV
O Aventador SuperVeloce também chega no terceiro trimestre do ano que vem. O modelo possui motor 6.5 V12 de 760 cavalos de potência entregues a 8.400 rpm e 70,36 kgfm de torque. O superesportivo de luxo é 50 quilos mais leve que a versão original (ele pesa 1.525 kg) graças ao uso de muita fibra de carbono. Com um giro máximo de motor de 8.500 rpm, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 350 km/h.
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Porsche Boxster Spyder
Questionado se planeja vender o Boxster Spyder no Brasil, o CEO da Porsche Mathias Brück respondeu: “Absolutamente. Ainda estamos começando a produzí-lo na Alemanha, mas já temos uma cota reservada ao Brasil”. Como as entregas na Europa começam em meados de 2016, o modelo apimentado deve desembarcar por aqui somente no terceiro trimestre do ano.
Considerado o mais potente e mais leve esportivo da marca, o Boxster Spyder possui um motor 3.8 seis cilindros de 375 cv e câmbio manual de seis velocidades. Segundo a Porsche, para ir de 0 a 100 km/h ele leva 4,5 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h. O esportivo pesa 1.315 kg e é 105 kg mais leve que a versão topo de linha, o Boxster GTS.
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Bentley Bentayga
A Bentley confirmou uma das maiores expectativas para os milionários brasileiros: a marca trará o Bentayga, seu primeiro SUV, para o país. Em entrevista à Autoesporte, o chefe de produto e marketing da empresa, Marcus Abott, afirmou que o modelo chegará ao Brasil até o fim de 2016. A expectativa é que 20 unidades do Bentayga sejam vendidas em toda a América do Sul no ano que vem.
O Bentley Bentayga é equipado com o novo motor W12, considerado o 12 cilindros tecnicamente mais avançado do mundo. O 6.0 TSI oferece 608 cv de potência e 91,77 kgfm de torque. A promessa da montadora é que o conjunto leva as mais de três toneladas do veículo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
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BMW X1
A BMW confirmou durante o Salão de Frankfurt o início da produção da nova geração do X1 em território nacional. As primeiras unidades do modelo renovado começarão a sair da linha de Araquari (SC) no primeiro trimestre de 2016. O motor será um 1.5 de três cilindros flex, capaz de produzir 134 cv de potência. Segundo a BMW, antes de começar de fato a ser feito aqui, o modelo renovado será importado em um pequeno volume de unidades.
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Audi A4
Com porte imponente e linhas mais aerodinâmicas, o Audi A4 chega às lojas na Europa a partir deste mês e já tem data para desembarcar no Brasil: primeiro trimestre de 2016. No Brasil, o médio trocará o atual 1.8 TFSI de 170 cv pelo 2.0 TFSI de 211 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Mas a versão equipada com motor 1.4 TFSI capaz de entregar os mesmos 170 cv do antigo 1.8 não está descartada para uma configuração de entrada do modelo. Já a tração quattro é provável que venha como um opcional.
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Audi S4
A Audi também confirmou o S4, o sedã mais nervoso da linha, para o Brasil. A sua importação deve ficar para o final de 2016.Equipado com o novo V6 3.0 comprimido de 359 cv de potência e tração quattro. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
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Audi RS3
Além do novo A4 e S4, a montadora alemã divulgou outras novidades para o Brasil. O apimentado Audi RS3 também vem até o fim deste ano. O modelo tem motor 2.5 cinco cilindros turbo de 367 cv, que atua com uma transmissão automática S Tronic e o sistema quattro (haldex) de tração integral. Assim, o RS3 vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. Além disso, o hatch vem de série com suspensão esportiva e bitolas mais largas.
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Audi R8
A grande estrela da Audi chegará mais tarde. O R8 vem apenas no final de 2016 com um V10 5.2 derivado do usado pela Lamborghini com 540 cavalos de potência e capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
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Mini Clubman
A Mini revelou durante o Salão de Frankfurt a nova geração do Clubman. O maior modelo de sua linha começará a ser importado para o Brasil no final de 2015. A perua esportiva está maior que a sua antecessora e com quatro portas. Além do espaço para cinco pessoas, o Clubman rompe a tradição de aperto dos Mini no porta-malas de 360 litros – com tampa dividida em duas partes com abertura horizontal.
A perua será oferecida com o novo motor três cilindros 1.5 turbo capaz de produzir 136 cv de potência e ir de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos. Para quem quiser um pouquinho mais de esportividade, o Clubman S oferece um 2.0 também turbinado que gera 192 cv e atinge 100 km/h em cerca de 7 segundos. Em mecânica, ele estreia o câmbio automático de oito marchas, que gradualmente substituirá o atual de seis velocidades na linha Mini Cooper.
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Jaguar F-Pace
Foi em Frankfurt, há dois anos, que ele fez sua primeira aparição pública, ainda como conceito. Em 2015, novamente na cidade alemã, o Jaguar F-Pace surge com sua cara final (e muito invocada) de produção e já com todos os planos de mercado traçados, inclusive para o Brasil. O primeiro SUV da marca inglesa começará a ser vendido no país até julho de 2016, com preço inicial de cerca de R$ 300 mil.
Esse valor será para as configurações equipadas com o novo motor 2.0 a diesel. Batizado de Ingenium, entrega 180 cv e 43,8 kgfm de torque. A versão topo de linha, com preço ainda incerto, trará sob o capô o propulsor 3.0 V6 a gasolina, que chega a 100 km/h em 5,1 segundos graças aos seus expressivos 380 cv e 45,8 kgfm – dados do fabricante. Para ambas as motorizações, o câmbio é automático de oito marchas, desenvolvido pela ZF. A tração é integral inteligente, que se distribui nos eixos conforme a tocada do motorista.
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Porsche 911 Carrera
O renovado Porsche 911 Carrera já está com o passaporte carimbado para o Brasil. O modelo chegará em quatro versões no início de 2016, apenas alguns meses depois do início das vendas em outros mercados, agendado para dezembro. Mas os preços ainda não foram definidos.
O 911 Carrera passa a ser equipado com novos motores 3.0 seis cilindros boxer biturbo de 370 cv e 45,8 kgfm entre 1.700 rpm e 5 mil rpm. Já os motores das versões 911 Carrera S passaram por ajustes para entregar 420 cv e 50,9 kgfm na mesma faixa de giro. Isso representa um aumento de 20 cv de potência e 6,1 kgfm de torque nas duas configurações. A transmissão continua sendo automática de dupla embreagem e sete marchas.
Fonte: Auto Esporte