BMW faz recall de 52 unidades do M5 por defeito no câmbio

Os proprietários devem entrar em contato com uma concessionária da marca para o reparo gratuito. Conserto será feito com o reposicionamento do chicote elétrico da transmissão automática e substituição do clipe de fixação dos veículos afetados.

A BMW anunciou o recall de 52 unidades do M5 no Brasil, fabricados entre fevereiro e outubro de 2019. Os proprietários devem entrar em contato com uma concessionária da marca para o reparo gratuito.

Veja os chassis envolvidos:

  • M5: de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887.

De acordo com a montadora, o conserto será feito com o reposicionamento do chicote elétrico da transmissão automática e substituição do clipe de fixação dos veículos afetados.

No comunicado, a BMW informa que veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão. Isso gera dano mecânico ao chicote, que, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito.

Nesse caso, o modo de emergência da transmissão é ativada, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “Neutro”. Em uma nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “Estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas.

A marca informa que não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros. Para mais informações, a BMW disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e o site www.bmw.com.br.

FONTE: G1 – Globo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.