Carro elétrico da Tesla surpreende de novo em teste de velocidade

tesla-model-s-p100d

Novo software deixou o Model S P100D mais veloz do que modelo da Ferrari que custa 1,7 milhão de dólares

A Tesla aumentou a velocidade do seu carro Model S P100D com uma atualização de software lançada no fim do ano passado. A novidade agora é que um teste feito pelo Motor Trend obteve um resultado que excedeu as expectativas da própria montadora: o veículo acelerou de zero a 60 milhas por hora (96kmh) em menos de 2.3 segundos.

O tempo atingido foi de 2,275507139 segundos, algo que nenhum outro veículo conseguiu até o hoje.

Essa nova marca torna o Model S P100D mais veloz do que o Porsche 911 Turbo S (2,9 segundos) e a Ferrari LaFerrari (2,4 segundos). 

Diferentemente dos concorrentes, o Model S é totalmente elétrico, ou seja, não tem motor a combustão e é alimentado apenas por baterias carregadas com eletricidade. Vale notar que o carro da Tesla é vendido nos EUA por 135 mil dólares, enquanto o Porsche 911 Turbo S sai por 188.100 dólares e a Ferrari LaFerrari, por 1.7 milhão.

Elon Musk, CEO da Tesla, publicou no Twitter no ano passado que o Model S P100D atingiria 60 mph dentro de 2.4 segundos. Esse recurso de super aceleração é chamado “Ludicrous Mode”. Em janeiro deste ano, Musk voltou ao microblogue para comentar os resultados do teste do Motor Trend, admitindo que o carro pode chegar a 60 mph em 2.34 segundos.

Fonte: Exame

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.