Chevrolet anuncia Bolt, o "elétrico popular", no Salão do Automóvel
Segundo a marca, o Bolt pode percorrer mais de 380 quilômetros, praticamente o dobro do que um elétrico “comum” consegue alcançar, com uma só carga.
O Bolt é outro carro “verde” que utiliza a energia gerada pelos freios para recarregar a bateria. De acordo com a GM, ele é “tão simples de ser abastecido como umsmartphone“, já que a operação pode ser feita em garagens residenciais por meio de tomadas convencionais (220V). Uma hora de recarga, diz a empresa, corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia.
Em estações públicas de alta voltagem, praticamente inexistentes no Brasil (existem apenas em alguns shoppings da capital paulista), meia hora de recarregamento pode fazer o Bolt rodar aproximadamente 150 quilômetros.
De onde vem?
O Bolt é feito nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido ainda este ano por cerca de US$ 30 mil (praticamente R$ 100 mil), já considerando os incentivos tributários oferecidos nos EUA para carros “verdes”.
“O papel do Bolt no salão é o de mostrar ao brasileiro a liderança tecnológica da Chevrolet na eletrificação de veículos”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Com tamanho de crossover (ele é um pouco maior que o Fit), o Bolt tem entre-eixos de quase 2,60 metros e motor com mais de 200 cv, além dos sistemas OnStar, internet 4G com roteador Wi-Fi e central multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas (compatível com CarPlay e AndroidAuto).
Ainda não há planos para que o modelo seja vendido no Brasil, embora ele certamente esteja no radar da Chevrolet brasileira.