Estepe ainda é o item mais roubado dos carros

O número de carros roubados na cidade de São Paulo assusta, no ano passado foram 99 mil unidades (maior número desde 2005), segundo os dados da Secretária de Segurança Pública.
Mas os ladrões não visam apenas o carro, eles roubam alguns acessórios e até pertences que estejam dentro do carro. O estepe é o item mais roubado dos veículos, sendo furtado em 40% das vezes que os ladrões tentam roubar algo, segundo um estudo da Carglass.
Bolsas deixadas dentro dos carros aparecem como o segundo item mais roubado, sendo levadas em 7% dos casos. O som é o terceiro, sendo roubado em 3% das vezes. Outros itens não divulgados somam 23% e 27% dos itens não são roubados.
Somando todos os casos de furtos e roubos avaliados pelo estudo, 64% deles acontecem de noite, 23% de manhã e 13% à tarde. Os roubos acontecem em 80% das vezes com o carro estacionado, 3% nos faróis e 17% em outras ocasiões.
A Carglass divulgou que o uso da película antivandalismo pode ajudar, pois um vidro sem a película leva apenas 3 segundos para ser quebrado, enquanto o que está protegido leva entre 30 segundos e dois minutos, dependendo da grossura da película usada, isto dificulta a ação dos bandidos.
Por Joel Leite, do Uol.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.