Fabricante chinesa de carros elétricos GWM investirá mais de R$ 10 bilhões no Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin percorreu, ao lado do embaixador da China Zhu Qingqiao e diretores da GWM , o local onde será instalada a produção dos veículos 

 

“A GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A marca é especialista em eletromobilidade e tem muito conteúdo para agregar ao nosso evento”, afirma Fábio Trindade, que organiza um evento especializado em veículos movidos a eletricidade. O evento denominado Electric Days acontecerá em São Paulo nos dias 26 e 27 de junho.

O evento Electric Days, do qual a GWM irá participar, terá debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais.

O diretor do departamento comercial da Great Wall Motors (GWM), Oswaldo Ramos, informa que a intenção da maior empresa chinesa de veículos dedicados à eletromobilidade e quarta fabricante mundial de picapes médias, é lançar 10 novos carros no mercado brasileiro, uma média de dois a cada seis meses, já a partir do segundo semestre de 2023.

FÁBRICA NO BRASIL

A empresa está construindo sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Iracemápolis, com previsão de início da produção local em 2024.

Na produção e instalação do suporte para a carga elétrica local, a GWM estabeleceu parceria com a WEG, empresa nacional fabricante de máquinas e motores elétricos.

O Haval H6, que é um carro híbrido, movido a eletricidade, mas com opção para combustível, primeiro carro da companhia lançado no país, já se tornou campeão de vendas. Foram 960 carros emplacados e entregues aos clientes em maio, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária e da inauguração de sua rede de concessionárias. “Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar”, acrescenta Oswaldo.

Ele também esclarece que, há cerca de 12 anos, a GWM estuda o mercado e os costumes do Brasil para criar carros eletrificados que atendam às necessidades dos brasileiros. “Estudamos o perfil de consumo da região e criamos um produto específico. As características técnicas do Haval H6 são superiores no Brasil, porque fizemos uma nova combinação, mudamos o software de gestão do motor elétrico, atendendo justamente as necessidades locais”, comenta.

Para o executivo, cada região do globo tem suas particularidades e um único produto não atende a todo o mercado. Por isso, é importante estar atento ao gosto de cada público e criar mudanças. O Haval H6 é um exemplo disso e, no mesmo modelo, a montadora implantou opções híbridas convencionais, com vários modos de direção, bem como sistemas de transmissão e gerenciamento eletrônico.

Para atrair clientes, GWM oferece a recompra do veículo, a cada dois anos, pagando 85% do valor do veículo pela tabela FIPE.

Segundo Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento, a empresa oferece assistência remota 24 horas por dia. No caso do problema não ser resolvido em até 48 horas, o cliente recebe um Haval H6 reserva para não ficar a pé durante o reparo do seu veículo.

Em São Paulo e Santa Catarina – Estados onde o Haval H6 se destacou em vendas –, a GWM está lançando um modelo de clínica para o consumidor, com técnicos, engenheiros, atendimento ao cliente e pós-Venda da montadora, como um canal aberto para sugestões e reclamações.

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