Flagra do novo Ford Ecosport confirma estepe na traseira
Facelift do novo SUV compacto tem previsão de chegar às concessionárias em maio
A chegada da reestilização do Ecosport está próxima. O SUV já roda praticamente sem camuflagem em plena Marginal Tietê, em São Paulo. O flagra do leitor Lucas Simão confirma ainda outros detalhes: o compacto, que chega às concessionárias em maio, terá mesmo o estepe na traseira.
Apesar de estar camuflado, o crossover já foi apresentado nos EUA. Ele ganhou novos elementos de estilo, especialmente na dianteira, que seguiu a linguagem de design aplicada nos demais utilitários mundiais da marca. A traseira tem lanternas parecidas (com elementos reposicionados) e apenas alguns retoques no para-choque.
O interior também irá mudar e ficar mais refinado. A reestilização ganhou volante parecido com o do Focus e a central multimídia oferecida no hatch médio. A tela multimídia de oito polegadas será, finalmente, sensível ao toque. Ainda haverá novas entradas auxiliares logo abaixo dos comandos do ar-condicionado eletrônico (apenas uma zona e com comandos redesenhados) e bancos revestidos de couro e tecido (na faixa central).
Novo motor 1.5
No mercado brasileiro, a opção de entrada do EcoSport virá com o novo três cilindros Dragon 1.5 de estimados 130 cv. O antigo 2.0 ganhará injeção direta e outros retoques para aumentar a eficiência energética e chegar mais próximo dos 178 cv extraídos da mesma motorização no Focus. Saem de linha o motor 1.6 de 115 cv e o de 131 cv. Vale lembrar que nos EUA, o SUV foi apresentado com um câmbio automático de seis velocidades. Resta saber se a montadora irá continuar insistindo no Powershift por aqui, embora tenhamos apurado com exclusividade que a mudança do automatizado para automático também será realizada nos Ford brasileiros. A dúvida é quando.