Ford abrirá estacionamento para veículos autônomos

Ford e Bosch testam estacionamento autônomo. Essa ação também conta com o suporte da empresa de aluguel de veículos Enterprise

 

estacionamento autônomo Ford e Bosch

Smart Parking Lab testará a viabilidade do serviço de estacionamento totalmente autônomo, incluindo ainda a recarga no caso dos veículos elétricos

A Ford em parceria com a Bosch anuncia que iniciará em setembro os testes na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, de um estacionamento inteligente. Chamado Smart Parking Lab, o local oferecerá sistema autônomo de estacionamento, além de permitir a recarga de veículos elétricos de forma automática. O objetivo é aprimorar os serviços para mobilidade urbana e verificar a sua aplicação em larga escala no futuro.

O projeto faz parte do mesmo plano de ação exibido há alguns meses, em que a Ford mostrou um Ford Escape sendo estacionado de forma totalmente autônoma no mesmo local, sem qualquer intervenção humana. Essa tecnologia foi desenvolvida pela Bosch. Na demonstração, o veículo foi capaz de localizar uma vaga de estacionamento livre e fazer a manobra, demonstrando que no futuro o sistema de valet autônomo pode ser uma realidade.

Essa ação também conta com o suporte da empresa de aluguel de veículos Enterprise, visando testar um sistema em que o carro estacione e se recarregue sem necessidade de ação humana, estando disponível mais rapidamente para o próximo cliente no aluguel, sem perdas de tempo.

Confira o vídeo do Ford Escape estacionando de forma autônoma:

Fonte: revistacarro.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.