Ford vai produzir ao menos 50 mil máscaras de proteção facial

Equipamentos serão utilizados por profissionais que tratam pacientes que contraíram o coronavírus

Para ajudar no combate ao coronavírus, a Ford usará suas fábricas de Camaçari, Bahia, e Pacheco, Argentina, para produzir inicialmente 50 mil máscaras de proteção facial. Os equipamentos serão utilizados por profissionais que atuam na linha de frente, tratando pacientes que contraíram a Covid-19.

As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento. A distribuição nos pontos de serviço será coordenada por secretarias de saúde e pela Cruz Vermelha.

A experiência da Ford em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística foi essencial para a criação em tempo recorde de linhas de produção para as máscaras. Essas linhas serão formadas apenas por voluntários, respeitando as regras de distanciamento social e com protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente de trabalho.

A produção das máscaras não é a única iniciativa adotada pela Ford em razão da pandemia. No Brasil, a montadora também se uniu à força-tarefa formada pelo CNI/Senai e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção. Eles são fundamentais no tratamento de pacientes com a Covid-19.

A Ford também cedeu veículos à Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos. A frota inclui os modelos Transit, Fusion, EcoSport, Ranger e Ka, além de uma ambulância.

“A Ford América do Sul está comprometida com a segurança e saúde dos seus funcionários e vai colaborar com os esforços para combater essa pandemia”, afirma o presidente da montadora para a região, Lyle Watters.

FONTE: Revista Automotive Business

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.