Golf atinge cinco estrelas no quesito segurança para crianças
O Volkswagen Golf VII se uniu ao crescente clube de modelos cinco estrelas depois de ter alcançado o máximo número de estrelas possíveis, a respeito da segurança do passageiro adulto. Tornou-se, também, o primeiro modelo em conseguir o máximo número de estrelas possíveis, cinco, outorgadas pelo Latin NCAP na segurança do passageiro criança.
O Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina (Latin NCAP) concedeu a qualificação de cinco estrelas ao VW Golf VII em relação à proteção do adulto e da criança, depois de ser avaliado em dois formatos de testes de colisão: de impacto frontal a 64 km/h*, e de impacto lateral a 50 km/h**. O bom desempenho do carro quanto à proteção do passageiro criança é explicado pelo uso das ancoragens ISOFIX***, as ancoragens superiores para Sistemas de Retenção Infantil (SRI), a ótima dinâmica e ser compatível com a maioria dos SRI disponíveis no mercado.
Isso fez com que o Golf, pela primeira vez no Latin NCAP, atingisse as cinco estrelas na proteção do passageiro criança. Ambas as qualificações cinco estrelas para os passageiros adulto e criança, obtidas pelo Golf, representam, em conjunto, a melhor combinação de resultados – até agora – no Latin NCAP. É importante salientar que o VW Golf oferece os seguintes dispositivos de segurança em sua versão standard: airbags laterais para os passageiros frontais, airbags de cortina na altura da cabeça para bancos dianteiros e traseiros, controle eletrônico de estabilidade (ESC). Em breve, todos eles vão ser avaliados pelo Latin NCAP em todos os modelos do que serão provados.
Segundo María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP e da Fundación Gonzalo Rodríguez, a Fundação Gonzalo Rodríguez trabalha, há 14 anos, focada na segurança das crianças. Por esse motivo esse fato deve ser comemorado. “Pela primeira vez conseguimos um resultado cinco estrelas a respeito da segurança dos passageiros adultos e das crianças. Meus parabéns à VW por obter esse resultado; demonstrando, portanto, que sim é possível combinar segurança, conforto e uma atraente estética”, afirma Rodríguez.
Ainda segundo ela, a evidência indica que, temos o conhecimento, os elementos, a responsabilidade e a sensibilidade necessários para trabalhar com profissionalismo na indústria automobilística. “Aguardo, com grande ilusão e otimismo, que outros fabricantes e governos determinem, agora, sua meta para atingir resultados tão ótimos quanto os da VW; proporcionando, deste modo, proteção e benefício aos consumidores”, finaliza.
O Toyota Corolla também faz parte do clube de cinco estrelas do Latin NCAP ao atingir essa qualificação em relação à segurança do passageiro adulto, e quatro estrelas quanto à segurança do passageiro criança. O Latin NCAP outorgou cinco estrelas ao Corolla após avaliar o carro em dois testes de batida: teste de impacto frontal a 64km/h e teste de batida lateral a 50km/h (UN95).
A boa atuação do carro a respeito da proteção do passageiro criança foi consequência do equipamento padrão ISOFIX do sistema de retenção infantil com ancoragens superiores e os correspondentes SRI, uma boa dinâmica e a capacidade de albergar quase todos os SRI disponibilizados no mercado. O Corolla esteve próximo de atingir a máxima qualificação de estrelas no tocante à segurança do passageiro criança.
Fonte: Portal do Trânsito