Honda chama 14 mil Fit por falha eletrônica e 4 mil HR-V por rodas frouxas
A Honda anunciou nesta tarde de terça-feira (15) recall da nova geração do Fit, já modelo 2015. Todas as unidades com o problema (são 13.965 no total, fabricadas entre 27/01/2014 e 22/04/2015) são equipadas com câmbio CVT.
Segundo a empresa, devem comparecer imediatamente a uma concessionária para a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônica (ECU).
- Fit 2015 CVT — 93HGK582000310FZ a 93HGK582586860FZ (não sequencial)
De acordo com a marca, devido a uma falha no software responsável por controlar o sistema de transmissão, pode ocorrer a quebra do eixo da polia motora, fato que interrompe a tração do veiculo. A situação pode ser ocasionar colisões.
HR-V: rodas podem se soltar
Já 3.889 unidades do SUV compacto HR-V devem comparecer às concessionárias para “confirmação do aperto dos parafusos dos cubos das rodas traseiras”. Caso seja necessário, o serviço de atendimento fará a substituição destes parafusos.
- HR-V 2016 — 8C3RV2850G110-0002 a 8C3RV2850G110-3899 (não sequencial)
Segundo a Honda, foi detectado em algumas unidades que eles podem não ter recebido o aperto necessário no processo de montagem (na fábrica), possibilitando o desprendimento do cubo de fixação e, consequentemente, da roda.
O que fazer?
Os serviços podem ser realizados em qualquer concessionária da Honda, mediante agendamento, mas a marca afirma que é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos revelados pela marca estão envolvidos nas campanhas.
Vale lembrar que, por lei, qualquer reparo de recall é gratuito.
Para consultar a situação do seu veículo, dúvidas e fazer agendamentos, a marca disponibiliza o site www.honda.com.br/recall/autos ou o telefone 0800-701-3432(de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).
Fonte: UOL Carros