Hyundai cria primeiro airbag de teto solar panorâmico

Novo equipamento ainda está em fase de desenvolvimento e foi pensado para evitar que ocupantes do carro sejam arremessados para fora do veículo em caso de capotamentos; SUVs de luxo da marca deve estrear a novidade

Hyundai Mobis/Divulgação

A Hyundai Mobis, fabricante de autopeças da marca sul-coreana criou o primeiro airbag de teto solar panorâmico. O equipamento de segurança, segundo a montadora, está sendo desenvolvido para reduzir a gravidade dos ferimentos e evitar que os ocupantes do carro sejam arremessados para fora do veículo em caso de capotamento.

A fabricante asiática completou neste mês os primeiros testes com o novo sistema, incluindo de resistência ao calor e de vibração. Segundo a Hyundai, a tecnologia já seria segura para produção em massa. A intenção da fabricante é de aplicar o novo item de segurança nos SUVs luxuosos, e, posteriormente, em todos os modelos da marca. Apesar do avanço,  a novidade ainda não tem data prevista de estreia.

O inédito airbag de teto solar é instalado na parte interna do equipamento e seu acionamento é idêntico ao conhecido airbag de cortina, que avança sobre as janelas do carro. A diferença é que o novo equipamento só se abre se o veículo efetivamente ficar de cabeça para baixo. Em apenas oito décimos de segundo, a bolsa inflável cobre toda área do teto solar panorâmico para proteger e quem sabe salvar a vida de seus ocupantes.

Fonte: O Tempo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.