Hyundai Faz Recall De 9 Mil Unidades De Santa Fe E Grand Santa Fe No Brasil

Capô pode se abrir com o carro em movimento, por causa de possível oxidação do cabo da trava.

A Caoa, representante de modelos Hyundai no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (14) um recall de 9.752 unidades dos modelos Santa Fe e Grand Santa Fe, ano 2014 a 2016. A campanha foi convocada porque o capô do motor pode se abrir com o carro em movimento.

CHASSIS ENVOLVIDOS

  • Santa Fe – de KMHSU81EDCU000581 a KMHSU81EDHU684137
  • Grand Santa Fe – de KMHSN81EBDU000222 a KMHSN81XDGU143289

De acordo com o comunicado, um possível oxidação no cabo da trava do capô pode afetar o travamento, ocasionando um falso fechamento e depois abertura em movimento.

A Hyundai ainda produzirá uma solução definitiva para o problema. Por enquanto, os proprietários devem entrar em contato por meio do telefone 0800 7703355 para agendar um reparo “intermediário”.

A partir de 1º de setembro, a fabricante fará inspeção, limpeza, lubrificação do sistema de travamento e substituirá a peça, caso necessário, por uma nova com a mesma especificação problemática.

Uma peça para solucionar definitivamente o problema deve chegar ao Brasil apenas no fim de outubro, quando a Caoa entrará em contato com os proprietários que se cadastraram nesta primeira fase do recall.

Importância do recall

Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.

Fonte: litoral hoje

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.