Hyundai revela novo SUV movido a hidrogênio

Com zero emissões de poluentes, conceito FE (Future Eco) garante

mais autonomia

São Paulo – Para a Hyundai, o futuro da mobilidade será movido a hidrogênio. A fabricante coreana foi a primeira a apresentar para o mercado de frotas, em 2013, um automóvel totalmente movido pelo combustível não poluente — o SUV ix35. Desde então, a marca vem investindo pesado no desenvolvimento da tecnologia.

Sua investida mais recente é o conceito FE (Future Eco), apresentado no Salão de Genebra,  que acontece na Suíça. Como seu antecessor, o SUV é movido a hidrogênio e não emite um grama sequer de poluentes na atmosfera, apenas água.

Mas as semelhanças acabam aí. O Hyundai FE é 20% mais leve e 10% mais eficiente. Para melhorar, a densidade energética da pilha de combustível também aumentou em 30%, o que dará ao modelo da próxima geração muito mais autonomia, chegando a 800km, quase o dobro de hoje.

Hyundai FE Fuel Cell Concept

(Hyundai/Divulgação)

Os designers da marca se inspiraram na natureza e na pureza da água para projetar o visual do conceito FE, que traz um design limpo e calmo, destacando sua característica de veículo não poluente.

Hyundai FE Fuel Cell Concept

(Hyundai)

Segundo a Hyundai, a tecnologia usada no FE deverá ser aplicada num novo modelo da marca que vai ser lançado em 2018.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.