Iniciativa de sustentabilidade quer colocar 300 carros elétricos em circulação em SP

Os iCars começam a circular na cidade de São Paulo no último dia 24.

 

Como parte das iniciativas da Aliança pela Mobilidade Sustentável, ação liderada pela 99 e que conta com 11 empresas do setor automotivo e de energia, a CAOA CHERY, disponibiliza seu novo modelo de carro compacto 100% elétrico aos usuários do aplicativo da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência.

O iCar nasceu como um projeto 100% elétrico e, por isso, possui características inovadoras que envolvem até os materiais utilizados. Conta com autonomia de 282 quilômetros e sua carroceria é majoritariamente composta por alumínio de aviação e polímeros de alta resistência.

A bateria do iCar pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos rápidos), ou em menos de cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O modelo possui motor com potência máxima de 45 kW (61 cv) e torque máximo de 15,3 kgf.m (150 Nm).

Aliança pela Mobilidade Sustentável

Criada em abril de 2022, a Aliança pela Mobilidade Sustentável já conta com empresas ligadas ao setor de energia (Enel X Way, Raízen, Tupinambá Energia e Zletric), montadoras (CAOA Chery e BYD), locadoras (Movida e Unidas), uma instituição financeira (Banco BV) e outras. A iniciativa integra o DriverLAB, centro de inovação 100% focado nos motoristas parceiros da 99, que tem investimento previsto de R?250 milhões nos próximos 3 anos, sendo R?100 milhões somente em 2022.

Uma das metas da 99 para a Aliança é ter 300 carros eletrificados (híbridos e elétricos) rodando na cidade de São Paulo ainda esse ano e 10 mil até 2025. Além disso, a Aliança visa aumentar a participação dos veículos elétricos e híbridos entre carros novos para 10% das vendas até 2025 (hoje em 2%) e criar 10 mil estações públicas de carregamento em todo o Brasil até 2025 (atualmente existem cerca de 1.500).

300 carros elétricos em circulação
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.