Lamborghini Centenario de 700 cv é o mais potente da história da marca

Conforme prometido, a Lamborghini apresentou no primeiro dia do Salão de Genebra o Centenario. A série especial homenageia os 100 anos do nascimento do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, morto em 1993.
Baseado no Aventador SV, o Centenario é todo feito em fibra de carbono, o que reduziu o peso final para 1.520 kg. Além disso, também há melhorias aerodinâmicas como o novo aerofólio (maior). Internamente, o destaque é enorme tela de 10,1″ do sistema multimídia que possui ainda Apple CarPlay, telemetria e câmeras que podem gravar toda a ação deste Lambo.
O Centenario é o modelo mais potente já produzido pela Lamborghini em toda a sua história. Sob o capô, marca presença o motorzão V12 6.5 litros naturalmente aspirado que despeja 770 cv. De acordo com a Lambo, o supercarro acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcança velocidade máxima de 350 km/h.
Ao todo serão produzidas 40 unidades, sendo 20 da versão cupê e 20 do roadster. Para os interessados uma má notícia: todos os exemplares já foram vendidos pela bagatela de US$ 1,9 milhão.
Do Car Place.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.