Licenciamentos de veículos voltaram a crescer em agosto

A Bright Consulting estima que cerca de 35 pontos percentuais das vendas diretas realizadas em agosto tiveram como destino as locadoras, que por ora recompõem seus estoques. 

 

Foram emplacados no mês mais de 194 mil unidades, o melhor resultado mensal do ano

O volume de licenciamentos realizados em agosto superou em 6,6% aquele registrado em julho, então melhor mês do ano em termos comerciais. Segundo dados da Bright Consulting, o total de emplacamentos no mês foi de 194,1 mil unidades.

O resultado, no entanto, ficou abaixo da expectativa do setor de distribuição, que esperava um volume superior às 200 mil unidades. De qualquer forma, é para se comemorar: o crescimento sobre agosto do ano passado, quando foram emplacados 173 mil veículos, foi de 12%.

A consultoria estima que cerca de 35 pontos percentuais das vendas diretas realizadas em agosto tiveram como destino as locadoras, que por ora recompõem seus estoques.

Fiat lidera licenciamento de veículos em agosto

O ranking de vendas por marca permanece inalterado nas primeiras posições na comparação com julho: a Fiat vendeu 44,2 mil unidades e mantém a liderança com 22,7% de participação. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 32,9 mil e fatia de 16,8%. A General Motors, por fim, fica em terceiro lugar, com 30,5 mil unidades e market share de15,7%.

A respeito do ranking de modelos, a picape Fiat Strada, que foi superada pelo Volkswagen Gol em julho na lista, voltou à liderança, com 14,1 mil unidades vendidas. Já o compacto da VW ficou em segundo lugar. O Hyundai HB20 subiu da quarta para a terceira posição, passando o Chevrolet Onix.

Licenciamentos de veículos voltaram a crescer
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.