Mercedes tem 1º semestre recorde em vendas

mercedes

De Automotive Business

A Mercedes-Benz emplacou um total de 7.513 automóveis no mercado brasileiro durante o primeiro semestre, volume recorde para o período, representando aumento de 50,7% na comparação com igual período do ano passado, quando a marca vendeu 4.985 unidades. Este volume de vendas conferiu à montadora participação de 33% no segmento de veículos premium no País.

O mais vendido no acumulado entre janeiro e junho foi o Classe C, com pouco mais de 3 mil unidades, além do GLA, com 1,8 mil, alavancado pelo lançamento do GLA 250, completando a família do modelo, agora com sete versões.

Considerando as vendas de junho, a Mercedes-Benz licenciou 1.756 veículos, fazendo deste o melhor mês da marca em vendas no País.

“O crescimento expressivo que temos registrado nos últimos meses reforça que estamos no caminho certo com nossa estratégia de investimento no Brasil. Fechamos o semestre com 48 pontos de venda e, nos próximos dois meses, abriremos pelo menos mais cinco”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Para o segundo semestre de 2015 nós continuaremos com nosso plano de expansão com ainda mais lançamentos, que incluem mudanças de versões e modelos inéditos”, completa o executivo.

As vendas da marca deverão ser sustentadas com a inauguração da fábrica de automóveis em Iracemápolis (SP), cujo início da produção é previsto para fevereiro de 2016. Serão fabricados os modelos Classe C e GLA, como parte do seu plano global de expansão.

Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.