BYD está entre as 10 marcas globais mais valiosas da Kantar BrandZ
No recém-publicado Relatório das Marcas Globais Mais Valiosas da Kantar BrandZ de 2023, a BYD surge como a única montadora chinesa a se posicionar entre as 10 principais no ranking da categoria automotiva para 2023, com um valor de marca superior a US$ 10 bilhões
Já no ranking Top 50 Chinese Global Brand Builders, publicado pelo Google em parceria com a Kantar, em junho, a BYD apareceu na 22ª posição. O documento tem como objetivo avaliar o progresso internacional das marcas chinesas em vários setores. Neste último, a BYD subiu cinco posições na lista em comparação com o ano anterior e está posicionada entre as 50 tops pela sexta vez consecutiva.
Como uma empresa global que abrange quatro setores, entre eles automotivo, transporte ferroviário, energia renovável e eletrônicos, a BYD estabeleceu sua forte presença em seis continentes.
A companhia tem o título de empresa que mais vende veículos eletrificados no mundo, com a comercialização de 1,86 milhão de unidades em 2022, e as vendas já ultrapassaram 4,3 milhões de unidades até o momento. Os veículos da BYD são vendidos no Japão, Alemanha, Austrália, Brasil, entre outros países. Já os ônibus e táxis totalmente elétricos da companhia são operados em mais de 400 cidades e em mais de 70 países e regiões.
BYD entre as mais valiosas
Para conquistar ainda mais o mercado global, a BYD está comprometida em aprimorar a oferta de produtos e as colaborações internacionais. Em setembro de 2022, a companhia assinou um contrato com a WHA Corporation Public Company Limited, na Tailândia, para a compra de terrenos e construção de fábricas, sendo uma delas a primeira unidade fabril voltada a automóveis de passageiros investida no exterior.
A BYD também busca fortalecer os laços com os principais parceiros do setor e, em conjunto com a Shell, atua para melhorar a experiência de carregamento do usuário. Enquanto isso, está construindo uma rede de concessionárias e serviços pós-venda para atender consumidores em todo o mundo.
Kantar BrandZ
A Kantar BrandZ é reconhecida por seus dados e classificações abrangentes e confiáveis sobre marcas, combinando tecnologia analítica avançada com o amplo alcance e a capacidade de coleta de dados do Google. A presença da BYD nessas listas confirma o reconhecimento da marca em escala global. Com a onda global de veículos elétricos ganhando impulso, a companhia continua dedicada a promover a mobilidade sustentável por meio da inovação tecnológica.
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).
A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes.
Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa começou a produzir máscaras descartáveis. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, das Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com quatro modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação.
BYD está entre as 10 marcas globais mais valiosas da Kantar BrandZ