BYD chinesa aporta em BH com a oferta de carros elétricos e híbridos

BYD escolheu grupos fortes para representá-lo no País. Em Minas e no Espírito Santo, por exemplo, o Águia Branca  abriu a loja na capital mineira e em Vila Velha.

 

Principal fabricante de carros elétricos da China, a BYD (pronuncia-se Bi Uai Di) aumenta sua atuação pelo País. Acaba de inaugurar, em uma semana, mais duas concessionárias. Uma em Belo Horizonte e outra em Goiânia, que vão se juntar a outras abertas em Vila Velha (ES), Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

O fabricante escolheu grupos fortes para representá-lo no País. Em Minas e no Espírito Santo, por exemplo, o Águia Branca – que já possui concessionárias de outras marcas e empresas ônibus de transporte de passageiros – abriu a loja na capital mineira e em Vila Velha. Em breve prevê uma em Vitória e até o final do ano outras em Juiz de Fora e Uberlândia.

A loja BYD gogreen fica na avenida Barão Homem de Melo, um dos corredores automotivos da capital de Minas. São dois andares em 2.000 m2 de área construída e capacidade para armazenar até 80 veículos. Vai operar em uma estrutura que inclui ambientes de convivência e lazer, lanchonete, espaço de coworking e descanso, área de vendas, pós-venda e peças, oferecendo solução completa aos compradores.

Portfólio

O portfólio da BYDA tem cinco modelos, sendo um híbrido e os demais 100% elétrico.

Song Plus DM-i

É o primeiro veículo da BYD a chegar ao Brasil com a tecnologia super híbrida plug-in DM-i. que oferece excelente eficiência energética, alta performance e muita suavidade no funcionamento. Além de oferecer a possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO2, quando está em modo híbrido, prioriza o uso da motorização elétrica, com o motor térmico entrando em funcionamento para auxiliar o eletrificado. Sua bateria Blade de longa duração tem conceitos baseados na tecnologia de autonomia estendida. O motor a gasolina é o naturalmente aspirado 1.5 110 cv de potência que se soma ao motor elétrico de potência 132 KW (179,4 cv) e torque 316 Nm.

BYD escolheu grupos fortes para representá-lo.
Sedã Han EV (Foto: BYD/Divulgação)

 Han EV

Um sedã sustentável que combina luxo, sofisticação e design arrojado com segurança em alto nível e vários recursos inteligentes. Traz painéis de madeira maciça, assentos de couro, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados. Tem bateria Blade que torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o Han EV tem um recarregamento rápido. Permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 quilômetros de autonomia. Totalmente carregada, permite autonomia para percorrer distâncias de até 500 quilômetros. Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (222 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 CV e torque máximo conjunto de 680 Nm. Atinge velocidade máxima de 186 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 3,9 segundos.

Águia Branca  abriu a loja na capital mineira e em Vila Velha.

Tan EV (Foto: BYD/Divulgação)

 Tan EV

Primeiro SUV com sete lugares 100% elétrico comercializado no Brasil.  Também vem com bateria Blade, células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères. Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD TAN pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW. Quando chega a 10%, surge no painel uma mensagem de alerta para você carregar o carro. Essa bateria permite autonomia para percorrer distâncias de 437 quilômetros. O modelo incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Desta forma, o Tan pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

BYD escolheu grupos fortes para representá-lo. Por exemplo Águia Branca

D1 EV (Foto: Luís Otávio Pires)

D1 EV

Pertencente à categoria MPV (Multi Purpose Vehicle) é uma nova solução elétrica para o mercado corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos. Entre as características diferenciadas estão uma porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros. O veículo dispõe de um motor elétrico de 136 cv, que é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), proporcionando uma autonomia (NEDC) de até 371 quilômetros. Possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm. O novo modelo da BYD entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

BYD escolheu grupos fortes para representá-lo. Por exemplo, o Águia Branca  abriu a loja na capital mineira e em Vila Velha.
Compacto eT3 (Foto: Luís Otávio Pires)
Fonte: bhaz.com.br
Águia Branca abre loja BYD em MG e ES
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.