Gestão das locadoras de veículos deve ser escalável e menos burocrática

Ao posicionar-se como um núcleo de conexão entre importantes players do mercado, a Info aposta na parceria com a Easy Carros para desburocratizar a gestão de locadoras. “A empresa segue o mesmo estilo da Info, ambas são ousadas, trabalham para disponibilizar a melhor tecnologia para o ecossistema de mobilidade e garantirem a estabilidade das locadoras de veículos”, frisa o diretor de negócios da Infosistemas, Cássio Maia.

Quando se analisa toda a dinâmica do ecossistema de mobilidade é possível constatar que o mercado está muito voltado para as locadoras de veículos, de acordo com o CEO da Easy Carros, Fernando Saddi. “A maioria das empresas de car sharing loca seus carros de alguma grande locadora, 50% dos motoristas de Uber utilizam carros alugados e, cada vez mais, as empresas têm terceirizado a sua frota para deslocar bens ou serviços”, explica.

A parceria entre a Easy Carros e o Locavia é muito benéfica para qualquer modelo de negócio, segundo Saddi. “Ambas empresas ajudam locadoras de todos os tamanhos, especialmente as pequenas e as médias, a digitalizarem a sua operação, a levarem eficiência e redução de custos para os negócios”, acrescenta.

Gestão de multas – A inteligência do Locavia proporciona aos usuários o acesso instantâneo aos dados referentes às multas de trânsito, possibilitando a otimização do tempo e de investimentos na área operacional de cada negócio, segundo Maia. Com a eliminação de ferramentas paralelas, o Locavia centraliza todas as informações imprescindíveis para a gestão de multas, incluindo a parte documental da frota, a relação das pontuações, mais a obrigações tanto dos condutores quanto da locadora. “O cliente tem conhecimento das infrações antes do vencimento, das informações de forma online para permitir o pagamento das multas com antecedência e desconto, além da indicação do condutor com mais facilidade e agilidade por estar integrado aos principais órgãos municipais, estaduais e nacionais de trânsito” ressalta Saddi.

Seminovos – Integrada ao Locavia, a Easy Carros conecta os compradores de veículos com os principais canais de vendas de seminovos. Sem interferência humana, o gerenciador do Locavia acompanha todas as transações realizadas de forma imediata, explica Maia.

A conexão estabelecida entre as empresas permite a gestão completa da compra e venda, agilizando a comercialização dos veículos sem abdicar da segurança de cada transação. “As locadoras podem vender os carros para qualquer lugar do Brasil, de forma online e rápida, por bons preços, gerando caixa para seus negócios”, comenta Saddi.

Fonte: https://www.metropoles.com/dino/gestao-das-locadoras-de-veiculos-deve-ser-escalavel-e-menos-burocratica

Translate »
WhatsApp chat